Jorge Salgado responde publicação de Leven Siano sobre eleição do Vasco
Domingo, 13/12/2020 - 11:52
Jorge Salgado @jorgesalgadovg
Bom dia, vascaínos. O candidato Leven justifica a quebra do acordo do dia 3/11 com uma atitude de outra pessoa q nem esteve na reunião. Mera desculpa. Enfim, seguimos na proposta de relembrar a cronologia dos acontecimentos q culminaram na eleição nula do dia 7.



No dia 4/11 o candidato Leven pediu à justiça eleições exclusivamente presenciais no dia 7/11. Para tanto baseou sua petição num edital de convocação irregular, expedido pelo Campello, que já havia sido derrubado pela justiça no dia 2/11, em 1a e 2a instâncias. Veja o documento:



Às 20:30h da sexta-feira, 6/11, foi expedida liminar determinando eleições às 9h da manhã do dia seguinte. Isso provocou uma vantagem injusta para o candidato Leven e também impediu a participação de sócios, sejam aqueles preocupados com a pandemia ou que estavam fora do Rio.



Como sempre, mesmo com todas as dificuldades, cumprimos a decisão da justiça e comparecemos às eleições, não sem registrar protesto na abertura do pleito. Essa eleição viria ser suspensa por decisão do presidente do STJ.

Fonte: Twitter Jorge Salgado