Leandro Castan: 'A gente sabe que precisa melhorar muito. Não tá tudo bem'
Quinta-feira, 03/12/2020 - 23:35
A derrota do Vasco por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, em casa, nesta quinta-feira, culminou na eliminação do clube na Sul-Americana. Em entrevista depois do jogo, o zagueiro e capitão Leandro Castán reconheceu que a fase não é boa.

- A gente sabe que precisa melhorar muito. Não tá tudo bem. Não posso vir aqui e acusar A, B ou C, isso a gente faz no vestiário. Mesmo que perca 500 gols aqui eu vou defender, a cobrança vai ser lá dentro, não vou fazer show. Vamos fazer de tudo para dar a volta por cima na temporada.

Antes da partida desta quinta-feira, a delegação foi recebida em São Januário entre protestos e apoios de vascaínos. Com gritos de "é obrigação ganhar no Caldeirão", cerca de 50 torcedores se manifestaram. Perguntado sobre a falta que a torcida faz no estádio, o zagueiro comentou que sempre foi ela que empurrava o time mesmo quando a qualidade não era das melhores.

- Aqui sempre foi nosso 12º jogador. Nos três anos que estou aqui a torcida sempre empurrou o time. Nunca fomos um time brilhante, mas a torcida empurrava e infelizmente eles estão fazendo falta. No jogo de hoje eles chegaram uma vez e a bola sobrou. Não sei o que falar, estamos correndo e tentando em cima das nossas limitações, mas é um ano atípico. Temos ainda o Brasileiro... Não adianta ficar dando desculpa. Agora é assumir a responsabilidade e fazer de tudo para dar a volta por cima. A gente sabe o peso dessa camisa e temos que dar o máximo em campo.

Com o resultado, o Vasco tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente. Na 17ª colocação, o clube está com 24 pontos em 22 jogos e a um do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A próxima partida será neste domingo contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.



Fonte: ge