Após passagem pelo União Cacoalense-RO, Gabriel Felix acerta com o Luverdense
Quarta-feira, 02/12/2020 - 05:42
O goleiro mato-grossense Gabriel Félix, de 25 anos, é o novo contratado do Luverdense. O atleta treina com a equipe comandada pelo técnico Eduardo Henrique desde sexta-feira, na preparação para as quartas de final do Estadual 2020, que será contra o Cuiabá nos dias 6 e 9 de dezembro.

Natural de Barra do Garças, Gabriel Félix é cria do Vasco da Gama, por onde permaneceu 10 anos, da categoria de base até o profissional. Ele também possui passagem por Fortaleza, São Bento, Austin Bold-EUA e União Cacoalense, onde recentemente estava no Campeonato Rondoniense.

Será a primeira vez que o atleta joga profissionalmente em Mato Grosso, seu estado natal.

"Primeira vez que jogo profissionalmente por um time do meu estado, é uma alegria imensa estar representando essa equipe. O professor Eduardo me ligou e apresentou o projeto juntamente com o presidente. O Luverdense é uma equipe de referência em nosso estado, tinha algumas outras possibilidades em outros estados, porém resolvi aceitar o convite do Luverdense e espero, juntamente com os companheiros, voltar a dar projeção pra essa equipe no estado e no país", disse o goleiro Gabriel Félix.

Após oito meses sem disputar nenhuma competição, o Luverdense voltará a campo em duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo (6), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de dezembro, na Arena Pantanal.

O Luverdense desistiu de disputar a Série D do Brasileiro 2020. A vaga ficou com o Sinop.

ESTADUAL 2020

O Campeonato Mato-grossense 2020 foi paralisado no dia 18 de março, após o término da primeira fase, devido à pandemia do coronavírus. A competição foi retomada no dia 11 de novembro, nas quartas de final.

No mata-mata, o Nova Mutum eliminou o Sinop e se classificou para a semifinal. A equipe de Mutum aguarda o vencedor entre Cuiabá e Luverdense.

Do outro lado, o Dom Bosco bateu o Operário-VG, e o União eliminou Poconé. Azulão e Colorado fazem o primeiro jogo da semifinal nesta quarta-feira (2), na Arena Pantanal.



Fonte: Diário de Cuiabá (texto), Instagram do jogador Gabriel Felix (foto)