Carlos Germano lamenta morte de Maradona e relembra duelo contra o craque argentino
Quinta-feira, 26/11/2020 - 19:52
A morte de Diego Maradona comoveu o mundo e diversas homenagens tem sido feitas para o ex-jogador, que faleceu nesta quarta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória em casa, aos 60 anos.

Passagens marcantes ao lado de "El Pibe" vão sendo contadas aos montes por também ex-atletas, e o preparador de goleiros do Vasco, Carlos Germano, fez questão de relembrar um momento onde teve que encarar Maradona.



O capixaba está em solo argentino, para a partida do Gigante da Colina contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O duelo relembrado foi em 1994, na volta do Maradona à Argentina depois de 10 anos na Europa, para jogar no Newell's Old Boys. E o Vasco da Gama foi o grande convidado para fazer essa partida, estreando inclusive o seu jovem e talentoso Dener, que era o camisa 10 do cruzmaltino em campo.

- Eu guardo com muito carinho aquele jogo porque fica marcado né, você estar dentro de campo jogando contra um dos maiores jogadores do planeta, já havia sido campeão do mundo, o maior jogador argentino de todos os tempos. Foi uma grande festa que o Maradona recebeu em Rosário - afirmou Carlos Germano.

"Confesso que fiquei até meio nervoso porque qualquer falta perto da área sempre ficava muito ansioso, muito preocupado porque eu sabia que ele era um exímio cobrador de faltas. E eu era jovem naquela época ainda"



Com muitos dribles e jogadas de efeito (assista no vídeo acima), Dener acabou sendo protagonista do jogo, que terminou em 0 a 0. Carlos Germano relembra a reverência que o craque argentino fez ao jogador brasileiro após o apito final.

- O que chamou a atenção também foi o Dener, que estava fazendo a sua estreia com o Vasco e "roubou a cena" do espetáculo com grandes jogadas, vários dribles e recebendo rasgados elogios do próprio Maradona. Um cara daquele, maior jogador argentino, abrir a boca pra elogiar um grande jogador e jovem, o talentoso Dener.

Eis que o destino une novamente os dois camisas 10, agora em outro plano. Dener, que morreu num acidente de carro, em abril de 1994, vai poder mais uma vez bater uma bola com Maradona no céu.

Fonte: ge