Jovens goleiros de Urubu e Botafogo elogiaram atuação de Lucão contra o São Paulo
Segunda-feira, 23/11/2020 - 18:41
O goleiro do Vasco, Lucão, de apenas 19 anos, fez sua estreia no Brasileirão neste domingo (23), na partida contra o São Paulo, no Morumbi, e mostrou personalidade ao fechar o gol contra o tricolor paulista. A boa atuação do estreante do dia rendeu um elogio de seu amigo Hugo Souza, atualmente goleiro do Flamengo.



O jogador do clube rival comentou em uma publicação de Lucão no Instagram mostrando felicidade pelo amigo ter ido bem em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Hugo Souza, também conhecido como Neneca, foi companheiro de Lucão na seleção brasileira de base, e desde então, se tornaram amigos.

Veja a postagem abaixo e o comentário



Outro goleiro de um time adversário que elogiou o arqueiro do Gigante da Colina foi o jovem Andrew, que defende o Botafogo sub-20. O goleiro do alvinegro mostrou admiração por Lucão e disse: "Sou seu fã irmão!", acompanhado de emoji de palma, elogiando a bela atuação de seu amigo.

Além de jogadores de rivais, os próprios companheiros de equipe de Lucão parabenizaram o goleiro pela partida contra o tricolor. Ribamar, Andrey, Vinicius, entre outros jogadores do Cruzmaltino, deixaram seus recados no comentário da postagem de Lucão.

SEGURO NA ESTREIA

Lucão teve a difícil missão de fazer sua estreia no Brasileirão logo na partida contra um dos candidatos ao título. Enfrentar um dos melhores ataques do Brasil não foi um problema para o estreante do Vasco. O goleiro do Gigante da Colina fechou o gol, fez três defesas difíceis na partida e defendeu quatro, das cinco finalizações do São Paulo no gol.

Além da conquista de ter estreado como titular do Vasco da Gama no Brasileirão, Lucão ainda revelou ter vencido uma disputa pessoal com seu amigo Brenner, atacante do clube paulista que foi o adversário do Gigante da Colina. A boa fase do atacante de 20 anos não foi o bastante para vazar o jovem goleiro, que alfinetou seu colega durante a partida, em tom de brincadeira.

"Conheço o Brenner há bastante tempo da seleção, sub 17, sub 20, é um amigo meu. Fico feliz de encontrar ele agora, num jogo importante, minha estreia no Brasileirão. A gente fez uma brincadeira antes daquele lance, eu disse que ele não era homem de palavra, porque disse que ia fazer gol em mim, mas não foi dessa vez", revelou o goleiro.

Lucão assumiu a titularidade em razão do goleiro Fernando Miguel ter testado positivo para Covid-19. Além dele, mais outros oito atletas do clube estão com a doença. Werley, Talles Magno, Benítez, Tiago Reis, Ulisses, Fellipe Bastos, Carlinhos e Ribamar estão cumprindo o isolamento social em casa, afastados dos outros jogadores.

Fonte: Papo Na Colina