Beach Soccer: Vasco vence o Sampaio Corrêa nos pênaltis e é tricampeão brasileiro
Domingo, 22/11/2020 - 16:08
Tempo normal e prorrogação: Vasco 2 x 2 Sampaio Corrêa

Gols do Vasco: Rafinha e Luquinhas
Gols do Sampaio Corrêa: Datinha (2)

Pênaltis: Vasco 3 x 2 Sampaio Corrêa

VASCO TRICAMPEÃO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER 2017-2019-2020


Fonte: NETVASCO (texto), CBSB (foto)


Nos pênaltis, Vasco bate o Sampaio Corrêa e é tricampeão brasileiro de futebol de areia

Foi dramático, suado e sofrido. Depois de sair perdendo e empatar no tempo normal da final do Brasileiro de futebol de areia, o Vasco abriu o placar na prorrogação ficando muito perto do título. Só que o Sampaio Corrêa tinha o craque da seleção Datinha, que igualou o marcador a 15 segundos do fim, forçando a disputa de pênaltis. Nas penalidades, porém, brilhou a estrela do goleiro Rafa Padilha, que já havia sido herói na semifinal contra o Flamengo. Com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis, após 2 a 2 no placar agregado, o Vasco sagrou-se tricampeão brasileiro neste domingo, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Hegemônico na modalidade, o time da Colina isolou-se ainda mais como maior vencedor nacional no beach soccer. Além do Vasco, apenas o Corinthians levantou o troféu do Brasileiro, justamente na primeira vez que a competição foi realizada em 2012.

Início movimentado

O jogo começou movimentado com chances para os dois lados. Com menos de três minutos jogados, Edim já tinha colocado o goleiro vascaíno, Rafa Padilha, para trabalhar duas vezes. Aos cinco, Bokinha cobrou falta com perigo. Já aos sete Jordan finalizou de bicicleta, e Jefinho, goleiro do Sampaio Corrêa, fez uma difícil defesa, garantindo o 0 a 0, que permaneceu até o fim do primeiro tempo.

O início do segundo tempo foi truncado, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Aos três minutos, Jordan cobrou tiro livre de longe, e Jefinho foi buscar. Dois minutos depois, Luquinhas bateu cruzado, e Lucão desviou por cima do gol em mais uma oportunidade da equipe vascaína. Aos 10, Catarino avançou pela direita e encheu o pé. Jefinho conseguiu espalmar para o lado.

No minuto seguinte, Bokinha dividiu com o goleiro maranhense, e a bola se perdeu pela linha de fundo triscando a trave. Apesar da pressão do Vasco, quem marcou foi o Sampaio Corrêa. Em cobrança de tiro livre de média distância, Datinha chutou rasteiro, a bola quicou no montinho artilheiro e enganou Rafa Padilha: 1 a 0, placar do segundo tempo.

Vasco empata

Veio o terceiro tempo, e a tensão aumentou ainda mais. De tanto insistir, o Vasco chegou ao empate. Após chute de Rafa Padilha, Rafinha deu leve desvio de cabeça, tirando do alcance do goleiro Bobô, que entrara no lugar de Jefinho. Empolgado, o Cruz-Maltino foi todo para cima em busca da virada. Aos quatro minutos, Bobô fez defesa espetacular em chute cruzado de Catarino.

A três minutos do fim, Lucão deu uma bicicleta, e a bola passou rente à trave. Um minuto depois, Bokinha bateu cruzado, e Datinha salvou quase em cima da linha. Todo recuado, o Sampaio Corrêa viu Bobô salvar mais uma vez num chute frontal de Jordan. Refeito do susto, o time maranhense saiu em contra-ataque, e Rafa Padilha defendeu bola finalizada por Gerlan, levando a decisão à prorrogação.

O tempo extra mal começou, e o Vasco conseguiu o gol da virada. Em uma falta muito próxima ao gol, Luquinhas deslocou Bobô, fazendo 2 a 1. Em desvantagem, o Sampaio Corrêa saiu todo para o ataque, e, a dois minutos do fim, Edim teve a chance em cobrança de falta frontal, mas a bola foi para fora. Contando os segundos para ser tricampeão brasileiro, o Vasco viu Datnha empatar a 15 segundos do fim, forçando a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, Datinha e Gerlan fizeram para o Sampaio Corrêa. Igor e Edim desperdiçaram as suas cobranças. Para o Vasco, Benjinha foi o único a perder a sua penalidade, enquanto Rafinha, Luquinhas e Jordan, converteram suas cobranças, dando a vitória ao Vasco por 3 a 2.

Vasco: Rafa Padilha, Catarino, Jordan, Mauricinho e Benjinha. Reservas: Lira, Josep, Betinho, Luquinhas, Rafinha, Bokinha e Lucão. Técnico: Fábio Costa.

Sampaio Corrêa: Jefinho, Datinha, Gerlan, Edim e Igor. Reservas: Bobô, Boca, Paulinho, Alisson, Denner, Tony e Renan. Técnico: Carlos Jaques.

Sobre o Brasileiro 2020

A Etapa Final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia 2020 foi disputada por oito times, sendo os quatro melhores da etapa Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e os quatro melhores da etapa Norte/Nordeste. As oito equipes finalistas foram divididas em duas chaves. No grupo C estavam Vasco, América-RN, Anchieta-ES e Confiança-SE. Já o D tinha Flamengo, Luziânia-DF, Murici-AL e Sampaio Corrêa-MA.

Na primeira fase, os times jogaram em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros avançaram à semifinal. Para chegar à decisão, o Vasco derrotou o Flamengo por 7 a 6, enquanto o Sampaio Corrêa bateu o Anchieta por 8 a 6. Mais cedo, Anchieta e Flamengo jogaram pelo terceiro lugar, e os capixabas triunfaram por 6 a 5.

Fonte: ge


Trem Bala da Areia é Bicampeão Brasileiro de Beach Soccer

O Trem Bala da Areia enfrentou o Sampaio Corrêa-MA na final do campeonato Brasileiro de Beach Soccer na tarde deste domingo (22/11), no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca- RJ. A promessa de um grande jogo foi cumprida. A partida foi para prorrogação e pênaltis, mas o Vasco da Gama levou a melhor As duas melhores equipes chegaram a final merecidamente por toda capacidade que ambos os times apresentaram devido aos seus projetos. Os craques da areia mostraram inteligência e experiência durante todo o campeonato. No tempo normal o jogo foi finalizado 1 a 1, no período extra 2 a 2 e nos pênaltis 3 a 2 para o Gigante da Colina.

O JOGO

O confronto se iniciou com o time adversário finalizando mais, porém rapidamente o Vasco deixou o jogo eletrizante ao procurar abrir o placar. Com quase três minutos de jogo, o herói da classificação do Vasco para final, Rafa padilha, defendeu um chute inesperado do Sampaio Corrêa de bicicleta. Novamente, o paredão da colina tirou outra bola da equipe adversária. No lance seguinte o Vasco da Gama entrou com mais intensidade no jogo e o Rafinha explodiu a bola no gol do Sampaio Corrêa. O goleiro do rival tirou de manchete.

Faltando menos de sete minutos para encerrar o primeiro tempo, o jogador Bokinha mandou um chute com bastante potência assustando o time adversário e criou a oportunidade de um possível gol do Vasco decorrente do lance. Benjamin Jr, mandou uma bicicleta diretamente para o gol adversário, mas o goleiro do Sampaio Corrêa defendeu faltando quatro minutos para o final. Logo em seguida o time do Maranhão tentou o mesmo, mas a bola saiu pelo fundo da quadra. Ambos os times possuíam um trabalho defensivo eficaz e o parecia que o campeão seria definido através dos detalhes e talvez do erro da outra equipe. Os dois times tentavam atuar pelo contra-ataque, aproveitando as oportunidades de infiltração. O primeiro tempo foi finalizado sem gols e com muitos chutes diretos distantes do ataque. Os detaques dessa etapa foram os goleiros.

Aos quatro minutos do segundo tempo estava difícil saber quem seria o campeão. O cenário do primeiro tempo se repetia nessa etapa. O jogo estava bem equilibrado com as duas equipes defendendo bem e com dificuldade de finalizar para abrir o placar no Parque Olimpico. Os times apostavam nas faltas, pois eram as chances mais claras de gols. Faltando quatro minutos para encerrar o segundo período, o Vasco ganhou uma falta perigosa, dando trabalho para o goleiro adversário, mas não obteve sucesso. Em seguida, foi a vez do Sampaio Corrêa ter uma boa chance com a bola parada, porém ele isolou a pelota na cobrança. Com ritmo intenso o Vasco insistiu e através de uma troca de passes eficiente, o time de São Januário quase saiu na frente. Faltando um pouco menos de dois minutos, o Trem Bala da Areia tinha mais velocidade e perdeu um gol por azar. A bola avançou mais e o jogador não conseguiu balançar a rede. Restando menos de um minuto, em uma cobrança de falta, o adversário levou a melhor após a bola pegar um efeito, batendo na areia. O Datinha não deu chance para o Rafa Padilha defender: Sampaio Corrêa 1 a 0.

No terceiro período, o Vasco da Gama voltou ofensivo procurando reverter o placar e voltar para a decisão. Pensando na vitória, o Vasco voltou com a formação da Seleção Brasileira colocando os jogadores que defenderam o Brasil em campo. O esquema deu certo e o arqueiro Rafa Padilha explodiu uma bomba para o gol do adversário. A bola desviou no Rafinha e foi sem perdão diretamente para o gol: Vasco 1 a 1. O empate estava levando o jogo para prorrogação. Logo em seguida, Catarino quase ampliou para o Gigante da Colina, mas o goleiro adversário fez milagre tirando a chance do Cruzmaltino. O Vasco tinha mais a posse de bola, mas estava dando azar com a forma que a bola chegava. A dificuldade para finalizar era explícita no placar. O goleiro do Sampaio Corrêia também tem bastante qualidade e atuava com muita responsabilidade sendo gigante, como o Rafa Padilha. Os dois arqueiros foram os destaques da partida jogando com os pés e as mãos.

TEMPO EXTRA:

No tempo extra da prorrogação, em uma cobrança de falta, o Luquinhas foi inteligente e ampliou para o Vasco da Gama, obrigando o Sampaio Corrêa partir para cima: Vasco 2 a 1. Logo em seguida, Edim bateu uma falta jogando a bola para longe. O Rafa Padilha só acompanhou a bola e não precisou se preocupar em buscá-la. O Vasco seguiu o resto da partida sendo bastante ofensivo e foi para cima. Restando menos de vinte segundos para o final do jogo, o Sampaio Corrêa ganhou uma falta bem próxima ao gol e levou a melhor com Datinha: Vasco 2 a 2. O jogo se encaminhou para os pênaltis.

COBRANÇAS DE PÊNALTIS:

1º: Datinha- Sampaio Corrêa- 1 x 0

2º: Betinho- Vasco da Gama- 1 x 1

3º: Igor- Sampaio Corrêa- 1 x 1

4º: Benjamin Jr.- Vasco da Gama- 1 x 1

5º: – Sampaio Corrêa- 2 x 1

6º: Luquinhas- Vasco da Gama- 2 x 2

7 º: Edim- Sampaio Corrê- 2 x 2

8º: Jordan- Vasco da Gama- 3 x 2

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama x Sampaio Corrêa- MA
Campeonato Brasileiro- Final

Data: 22/11/2020, Domingo
Horário: 14h:30
Local: Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ)

JOGADORES DO VASCO DA GAMA: Rafa Padilha, Catarino, Jordan, Mauricinho e Benjamin.

Lira, Josep, Betinho, Luquinhas, Rafinha, Bokinha e Lucão.

JOGADORES DO SAMPAIO CORRÊA: Jefinho, Datinha, Gerlan, Edim e Igor.

Bobô, Boca, Paulinho, Alisson, Denner, Tony e Renan.

Técnico: Fábio Costa

Fonte: Site oficial do Vasco


VASCO É CAMPEÃO BRASILEIRO 2020!!

Foi emocionante. Foi no detalhe. Foi de virada. Foi no último lance! Assim pode ser resumida a conquista do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 pelo Vasco da Gama! Jordan marcou o último gol na disputa dos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal e o mesmo 1 a 1 na prorrogação.

Antes do apito inicial, ambas as equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem pai do atleta vascaíno Fabinho, Seu Antônio, que faleceu por problemas de saúde na manhã do último sábado (21/11). Já com a bola rolando, a partida começou de forma inédita. Pela primeira vez na competição um período inicial terminou 0 a 0, mostrando como as duas equipes se respeitavam demais. O equilíbrio seguiu também na segunda parte da partida, com os dois times fazendo de tudo para evitar erros. O gol único saiu dos pés do craque do campeonato, o camisa 10 maranhense Datinha, ídolo da seleção brasileira. Ele marcou de falta e deixou sua equipe com vantagem no placar.

Na volta para o último período, a tensão estava nítida entre as duas equipes. Ninguém queria cometer nenhum deslize. O Vasco não tinha outra alternativa senão ir atrás do gol de empate, que acabou saindo novamente através do goleiro Rafa Padilha. Ele acertou um belo chute e o goleiro Bobô voou para espalmar a bola. O experiente Rafinha se colocou na frente do goleiro adversário e nem viu a bola bater em suas costas e morrer no fundo da rede. Placar empatado que durou até a sirene tocar, levando o jogo para o tempo extra.

Nos 3 minutos da prorrogação, mais um empate. Nos primeiros segundos, Luquinha marcou de falta para o Vasco da Gama. Mas nos segundos finais, Datinha também fez de falta deixando tudo igual novamente.

Nos pênaltis, nas primeiras três cobranças, novo empate em 2 a 2. Nas cobranças alternadas, Rafa Padilha brilhou mais uma vez e pegou a cobrança de Edinho. O defensor Jordan tinha a responsabilidade de cobrar a penalidade que poderia dar o tricampeonato brasileiro ao Vasco, campeão em 2017 e 2019, e não decepcionou. Bola na rede e festa vascaína nas areias da arena do Parque Olímpico da Barra.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama-RJ 2 (3) x (2) 2 Sampaio Corrêa-MA (pênaltis)
Competição: Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 (semifinal)
Local: Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro-RJ
Gols Vasco da Gama-RJ: Rafinha e Luquinha
Gols Sampaio Corrêa-MA: Datinha (2)

RESULTADOS GERAIS

1ª RODADA (quarta, 18/11)
13h: Anchieta-ES 7 x 3 América-RN (Grupo C)
14h: Sampaio Corrêa-MA 8 x 3 Luziânia-DF (Grupo D)
15h: Vasco da Gama-RJ 7 x 4 Confiança-SE (Grupo C)
16h: Flamengo-RJ 5 x 2 Murici-AL (Grupo D)

2ª RODADA (quinta, 19/11)
13h: Sampaio Corrêa-MA 6 x 3 Murici-AL (Grupo D)
14h: Confiança-SE 2 x 8 Anchieta-ES (Grupo C)
15h: Flamengo-RJ 11 x 4 Luziânia-DF (Grupo D)
16h: Vasco da Gama-RJ 10 x 2 América-RN (Grupo C)

3ª RODADA (sexta, 20/11)
12h30: América-RN 4 x 2 Confiança-SE (Grupo C)
13h45: Murici-AL 2 x 4 Luziânia-DF (Grupo D)
15h: Flamengo-RJ 2 x 5 Sampaio Corrêa-MA (Grupo D)
16h15: Vasco da Gama-RJ 5 x 4 Anchieta-ES (Grupo C)

SEMIFINAIS (sábado, 21/11)
10h30: Vasco da Gama-RJ 7 x 6 Flamengo-RJ
11h45: Sampaio Corrêa-MA 8 x 6 Anchieta-ES

DISPUTA DO 3º LUGAR (domingo, 22/11)
13h15: Flamengo-RJ 5 x 6 Anchieta-ES

FINAL (domingo, 22/11)
14h30: Vasco da Gama-RJ 2 (3) x (2) 2 Sampaio Corrêa-MA

CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS

GRUPO C
1º) Vasco da Gama-RJ: 9 pts / 3 J / 3 V / 0 D / 22 GP / 10 GC / 12 SG / 1 CA / 0 CV
2º) Anchieta-ES: 6 pts / 3 J / 2 V / 1 D / 19 GP / 10 GC / 9 SG / 4 CA / 0 CV
3º) América-RN: 3 pts / 3 J / 1 V / 2 D / 9 GP / 19 GC / -10 SG / 2 CA / 1 CV
4º) Confiança-SE: 0 pt / 3 J / 0 V / 3 D / 8 GP / 19 GC / -11 SG / 3 CA / 0 CV

GRUPO D
1º) Sampaio Corrêa-MA : 9 pts / 3 J / 3 V / 0 D / 19 GP / 8 GC / 11 SG / 2 CA / 0 CV
2º) Flamengo-RJ: 6 pts / 3 J / 2 V / 1 D / 18 GP / 11 GC / 7 SG / 2 CA / 0 CV
3º) Luziânia-DF: 3 pts / 3 J / 1 V / 2 D / 11 GP / 21 GC / -10 SG / 3 CA / 0 CV
4º) Murici-AL: 0 pt / 3 J / 0 V / 3 D / 7 GP / 15 GC / -8 SG / 7 CA / 2 CV

Fonte: CBSB


CBSB - Confederação de Beach Soccer do Brasil

É CAMPEÃO! 🏆💢
O Vasco da Gama conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 de forma emocionante!!
Um jogão contra a grande equipe do Sampaio Corrêa, que foi definido somente nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e também 1 a 1 no tempo extra.
Jordan acertou o pênalti que sacramentou a conquista cruzmaltina, reforçando que o Trem Bala da Areia é o time a ser batido em solo brasileiro!
Parabéns ao Sampaio Corrêa! 👏👏👏🇧🇴
PARABÉNS AO VASCO DA GAMA!! 🏆🏆🏆👏👏👏💢💢💢
⚽️ Gols Vasco da Gama-RJ: Rafinha e Luquinha.
⚽️ Gols Sampaio Corrêa-MA: Datinha (2).
📸 CRÉDITO: Bruno Maia/NB Photopress



Fonte: Facebook CBSB (texto, fotos), Flickr CBSB (fotos)