Juvenil: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 e deixa o Brasileiro Sub-17
Sábado, 21/11/2020 - 16:59
Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O gol do jogo foi marcado por Metinho aos 49 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o Vasco, que já havia sido derrotado no jogo de ida, nas Laranjeiras, por 2 a 1 foi eliminado do campeonato.

Fonte: NETVASCO


Fluminense bate Vasco mais uma vez com gol no fim e avança para as semifinais do Brasileiro Sub-17

O Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado, no estádio Nivaldão, e carimbou a vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. Metinho, de pênalti, fez o gol da vitória, aos 49 minutos do 2º tempo. Os Moleques de Xerém já haviam vencido a primeira partida, em Laranjeiras, por 2 a 1, também com um gol nos acréscimos.

O próximo adversário do Tricolor sairá do confronto entre São Paulo e Corinthians, que decidem a vaga neste domingo, às 15h. O alvinegro saiu na frente no jogo de ida por 3 a 2.

Com a vantagem pela vitória no primeiro jogo, o Fluminense ia administrando o resultado em uma partida truncada, com poucas chances de gol e muitas faltas.

Aos 41 minutos do 1º tempo, porém, viu a situação se complicar após Justen ser expulso por levar o segundo amarelo após tocar a mão na bola em uma dividida. Aos 23 da 2ª etapa, foi a vez do Vasco também ter um jogador expulso, Juan, também pelo segundo amarelo.

Já nos acréscimos, Gustavo Lobo foi derrubado por Andrey dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Metinho cobrou com categoria, deslocou o goleiro Pablo, e decretou a classificação do Fluminense.

- A molecada está de parabéns. Foi muito difícil, mas mesmo com um a menos a gente buscou a vitória, procurou se defender o máximo possível. Esse é o espírito. É o espírito do Fluminense, o espírito de guerreiros. Essa molecada vai desenvolvendo esse espírito desde a base para chegar no profissional bem mais forte. Agora é passar para a semifinal, estudar o novo adversário e ir forte em busca desse título - disse Guilherme Oliveira, técnico do Fluminense Sub-17.

Fonte: ge


Sub-17 é superado pelo Fluminense e se despede do Campeonato Brasileiro

O Vasco foi superado pelo Fluminense por 1 a 0 neste sábado (21/11), no Estádio Nivaldo Pereira e saiu da disputa pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Apesar da boa campanha da equipe na competição, os Meninos da Colina se despediram dos gramados em 2020, visto que o Campeonato Carioca será disputado apenas em 2021.

O JOGO:

O Vasco começou a partida pressionando o adversário no seu campo de defesa. A primeira boa chegada do Cruzmaltino veio aos 8 minutos, após belo lançamento de Pimentel, Juan recebeu livre pela ponta direita e invadiu a área, na hora do cruzamento, a zaga adversária afastou. Aos 13, Marlon Gomes puxou um belo contra-ataque pela esquerda e pouco antes de invadir a área, sofreu a falta. Na cobrança feita pelo camisa 10, Pimentel subiu bem e por pouco não abriu o placar. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 26, Lucas invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado, com dificuldade o goleiro adversário conseguiu encaixar.

Aos 28, Marlon Gomes sofreu falta perto da meia lua, Julião foi para cobrança e a bola carinhosamente beijou a trave. No minuto seguinte, mais uma boa escapada do Vasco, Andrey fez bela jogada pelo meio e rolou para Juan, que finalizou em cima do goleiro. Aos 38, Marlon Santos desarmou o zagueiro adversário já na linha de fundo, invadiu a área e chutou firme, o goleiro fez boa defesa e evitou o que seria o primeiro gol vascaíno. A última chance do Vasco na primeira etapa veio aos 47, após bela escapada de Lucas pela esquerda, o lateral rolou para Andrey que chegou batendo e por pouco não estufou as redes.

A segunda etapa começou com poucas oportunidades para as duas equipes. O Gigante voltou a incomodar o gol adversário aos 21, após bela jogada de Marlon Gomes pela direita, o atacante cruzou e encontrou Juan que cabeceou forte no meio do gol. Aos 25, Marlon Santos recebeu livre na entrada da área e sofreu a falta, Julião foi para cobrança e jogou por cima do gol. Aos 34, Andrey cruzou da entrada da área e achou Victor com boas condições de cabecear, o camisa 14 mandou por cima da meta. Aos 39, após mais uma boa chegada pela direita, Marlon Gomes cruzou para a entrada da área e encontrou Kauã que chegou chutando e acabou mandando por cima. Aos 47, o adversário abriu o placar em cobrança de pênalti: 1 a 0.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor (Erick), Pimentel (Victor), Julião e Lucas(Kauã); Andrey, Vinícius (Pereira) e Caio Buiú (Marcos Paulo); Marlon Gomes, Juan e Marlon Santos – Técnico Celso Martins

Fonte: Site oficial do Vasco