Juvenil: Vasco perde para o Fluminense no 1º jogo das quartas do Brasileiro Sub-17: 2 a 1
Quarta-feira, 18/11/2020 - 16:57
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco perdeu para o Fluminense por 2 a 1 nas Laranjeiras.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Futebol Primitivo (vídeo)


Sub-17 é superado pelo Fluminense fora de casa no Campeonato Brasileiro

O sub-17 foi superado pelo Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (18/11), nas Laranjeiras, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino que marcou o confronto de ida foi marcado por Juan. Os Meninos da Colina retornam aos gramados para disputar a decisão que vale vaga na semifinal no próximo sábado (21/11), às 15h, sob seus domínios, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola e boa postura ofensiva, e logo no segundo minuto de jogo Erick sofreu falta próximo a meia lua. Pimentel foi para a cobrança e mandou um belo chute que desviou e saiu ao lado direito da meta. Dentro de seus domínios, o adversário conseguiu equilibrar o jogo, e o panorama foi ameaçado aos 22 minutos, com uma chegada perigosa em que o goleiro Pablo fez bela defesa para assegurar o placar. Dez minutos mais tarde, o camisa 1 brilhou mais uma vez, quando foi buscar a bola no canto da meta para evitar o possível gol de falta do tricolor.

O Gigante saiu em contra-ataque duas vezes, mas viu ambas as jogadas serem interrompidas com falta. Caminhando para o fim do primeiro tempo, o time de São Januário retomou a postura ofensiva, e chegou ao ataque novamente aos 40, quando Juan carregou pelo meio e abriu para Erick arriscar da entrada da área, em lance que o chute acabou sendo fraco demais. Aos 45, Andrey fez o passe em Caio Eduardo, que botou na frente e mandou de longe, mas a bola teve o mesmo destino da jogada anterior.

Na volta do intervalo, João Wesley sofreu a falta pelo lado esquerdo logo aos dois minutos. Erick cobrou, mas a bola explodiu na barreira. Aos quatro minutos, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Apesar do revés, o Gigante não desanimou, e chegou novamente aos sete minutos. Caio Eduardo abriu para Juan, que cruzou na medida para Marlon Gomes testar de raspão, sem sucesso. A partida se manteve com boa disputa pela posse de bola, mas o Vasco dominou o jogo após a primeira metade da segunda etapa. Aos 26, Andrey construiu uma bela jogada pelo lado esquerdo e fez o passe que acabou saindo mais forte para Juan. O camisa 11 saiu em velocidade para buscar, e foi derrubado pelo último homem na área antes de fazer o domínio, mas a arbitragem nada assinalou.

Aos 32, o Cruzmaltino abriu o placar, mas teve o gol anulado por impedimento. Andrey tinha a posse na entrada da área e passou em profundidade para Caio Dantas anotar com um chute cruzado que não foi validado. A recompensa pela postura ofensiva, no entanto, não demorou, e o empate veio aos 42, com gol de Juan. A jogada começou com o belo passe em profundidade de Andrey para Marlon Santos, que se livrou da marcação e deixou para Caio Dantas ajeitar na medida para o camisa 11 mandar um chute cruzado que estufou a rede: VASCO 1 a 1. Apesar do bom jogo, o adversário conseguiu a virada no último minuto: 2 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião e Lucas (Kauã Lucas); Andrey, Caio Eduardo (Vinicius) e Marlon Gomes (Gustavinho); Juan, Erick (Caio Dantas) e João Wesley (Marlon Santos) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site oficial do Vasco