Vasco, Botafogo e Bahia procuraram o São Paulo por empréstimo do atacante Toró
Sexta-feira, 20/11/2020 - 18:21
FOX Sports Brasil (de ?) @FoxSportsBrasil
Rafael Marques: 'Vasco, Botafogo e Bahia procuraram o São Paulo para fazer uma proposta de empréstimo pelo atacante Toró'.

#ExpedienteFutebol



Fonte: Twitter FOX Sports Brasil


Com interesse em Toró, Vasco teria procurado São Paulo por empréstimo

Segundo jornalista Rafael Marques, da Fox Sports, clube paulista quer negociar apenas pelo valor da multa rescisória; Toró foi revelado no Primavera em 2016 e seria peça interessante no ataque vascaíno

Junto de outros dois clubes da Série A, Vasco teria procurado o São Paulo para contratar o atacante Jonas Toró por empréstimo. A informação é do jornalista Rafael Marques, da Fox Sports. "Três clubes brasileiros procuraram o São Paulo para fazer uma proposta de empréstimo do atacante Jonas Toró, são eles o Vasco, o Botafogo e o Bahia. Para os três, o São Paulo deu a mesma resposta: ‘não temos interesse em emprestar o atleta, e sim negociar preferencialmente pelo valor da multa'".

Multa essa que, segundo o jornalista - durante participação no programa Expediente Futebol -, é bastante elevada. Vale lembrar que em 2018, quando ainda integrava o time sub-20 do tricolor paulista, toró teve seu contrato renovado por mais cinco temporadas e sua multa rescisória ampliada. Os valores, no entanto, não foram revelados. "Além disso, faz parte do planejamento do São Paulo manter o máximo possível de jogadores em seu elenco, porque não é um elenco muito farto e o clube disputa duas competições: a Copa do Brasil e o Brasileirão", acrescentou.

Jonas Toró nasceu em Belém de São Francisco, Pernambuco, e deu seus primeiros passos no futebol pelo Esporte Clube Primavera com apenas 17 anos, em 2016. De lá, foi para o São Paulo, por empréstimo, sendo contratado em definitivo no ano de 2018. Na temporada seguinte, passou a integrar a seleção brasileira sub-20 e foi promovido ao profissional do clube paulista.

Até o começo de 2020, ele era peça fundamental no esquema de Fernando Diniz, sendo uma espécie de ‘12º jogador' - à época, era um dos principais candidatos a conquistar a vaga deixada por Antony, que foi negociado com o Ajax. Entre os jogadores de frente, Toró era o terceiro com o maior número de partidas no ano, mas perdeu espaço pouco antes do início da pandemia.

No momento, o jogador possui apenas cinco jogos no Brasileirão com uma única assistência, na vitória tricolor no clássico diante do Corinthians. Toró não esteve presente na vitória do Gigante da Colina, sobre o São Paulo, no 1º turno, em São Januário. Ainda assim, por ser novo e querer mostrar seu potencial, poderia ser uma boa para o Vasco. Aqui, disputaria vaga com Talles Magno e Lucas Santos na ponta esquerda.

Vale lembrar que, recentemente, o atacante de 21 anos trocou de agente no mercado da bola - deixando de trabalhar com a TFM Agency (antiga Traffic), para ser representado pela espanhola Promoesport. A empresa é famosa no meio por trabalhar com importantes jogadores brasileiros, como o lateral-direito Emerson ‘Royal', do Real Betis, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o volante Felipe Melo, do Palmeiras.

Fonte: Papo Na Colina