Joel Santana relembra vitória do Vasco sobre o Barcelona em 1992 com provocação de Edmundo a Koeman
Sexta-feira, 20/11/2020 - 06:26
Além de diversos títulos conquistados no futebol brasileiro, Joel Santana também tem como técnico uma vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona de Johan Cruyff em agosto de 1992, no Torneio Cidade de Sevilha, um evento amistoso que também reunia times como o Dínamo Moscou e o Deportivo La Coruña.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Joel conta que o ainda novato Edmundo foi um dos destaques da partida contra o time catalão e precisou ser substituído para não causar confusão após marcar o terceiro gol e irritar o então zagueiro holandês Ronald Koeman, atual técnico do Barça.

"Agora mesmo eu estava lembrando, que esse técnico hoje do Barcelona, ele era zagueiro do Barcelona e era zagueiro da seleção holandesa. O Vasco foi jogar contra o Barcelona em um torneio lá na Espanha, aqueles torneios que a gente ia lá, ganhava e vinha embora, cagava e andava para eles. Mas nós pegamos o Barcelona e nós estraçalhamos, metemos 3 a 0 e no último gol o Edmundo, que também foi um grande jogador que eu dirigi", diz Joel.

"O Edmundo driblou esse cara para baixo e para cima, para cima e para baixo, rebolou em cima do cara, peidou na cabeça dele, fez o gol e saiu rebolando na frente dele. [Koeman] ficou doido, ele correu atrás do Edmundo, eu tive que tirar o Edmundo, porque o Edmundo ia criar uma confusão, sabe que esses caras europeus são fogo, são cheios de vaidade, mas a gente foi lá e meteu 3, nem tomamos conhecimento", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.



Fonte: UOL