Sport terá desfalque contra o Vasco do zagueiro Rafael Thyere, que testou positivo para Covid-19
Quinta-feira, 12/11/2020 - 22:29
Acionado pelo Sport no decorrer da última partida, o zagueiro Rafael Thyere testou positivo para a Covid-19 e desfalca a equipe contra o Vasco, às 16h30 do sábado, na Ilha do Retiro. Ele recebeu o resultado nesta quinta-feira, após uma contraprova, e encontra-se assintomático. A informação foi confirmada por meio da assessoria de imprensa do jogador.

Ainda segundo o staff do zagueiro, será necessário aguardar os próximos exames para definir quando ele voltará a estar à disposição. Thyere utilizou as redes sociais para tranquilizar a torcida.

"Infelizmente testei positivo para a Covid-19. Recebi o resultado depois de uma contraprova e me encontro no momento assintomático. Me sinto bem e sigo em recuperação. Logo estarei de volta para ajudar o Sport nos demais confrontos da competição."

Atualmente, além de Thyere, o Sport tem outros cinco desfalques para o confronto com o Vasco. Caso do goleiro Luan Polli, que está suspenso, além do lateral-direito Raul Prata e dos volantes Marcão, Betinho e Alê Santos, que estão em recuperação por conta de lesão.

Thyere aparece como primeiro atleta do Sport a ter resultado positivo para Covid-19 divulgado durante esta Série A. Desde a retomada das atividades após a paralisação, apenas três atletas haviam sido contaminados pela doença. Mas só Luciano Juba virou desfalque, ainda durante a Copa do Nordeste.

Na última semana, Leandro Barcia chegou a passar um período em isolamento depois da esposa testar positivo para o novo coronavírus. Mas retomou os treinamentos na terça-feira ao ter dois exames com resultado negativo.



Fonte: ge