Sport tem dúvida no gol entre Maílson e Carlos Eduardo para enfrentar o Vasco neste sábado
Quinta-feira, 12/11/2020 - 15:30
Depois de 14 rodadas seguidas, a vaga no gol do Sport ficou aberta novamente para o jogo deste sábado contra o Vasco, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas não por instabilidade do titular Luan Polli. E, sim, suspensão pelo terceiro cartão amarelo, levado na última rodada, no empate por 0x0, diante do Ceará. Para a posição, a briga fica entre Mailson e Carlos Eduardo. O primeiro leva vantagem na disputa porque já foi titular nesta temporada, enquanto o outro ainda não estreou pelo Leão.

Maílson era o principal goleiro com o ex-treinador Daniel Paulista e antes da chegada de Jair Ventura. Porém, a infantil falha na derrota para o Coritiba, na estreia do atual técnico, custou caro. Polli assumiu a posição e não cedeu mais espaço. Além de acabar com a dúvida no setor, o arqueiro titular se destacou nacionalmente.

Já Carlos Eduardo foi contratado no começo da temporada após ser o destaque da posição na Série B de 2019 pelo Brasil de Pelotas. Aos 28 anos, ele chegou a ser relacionado apenas em cinco partidas deste ano.

Além de Luan Polli, o Sport também não vai poder contar com o lateral-direito Raul Prata e o volante Marcão que continuam em recuperação das respectivas lesões no joelho e panturrilha. Por outro lado, o atacante Barcia fica à disposição novamente. Ele não participou do duelo ante o Ceará porque a esposa foi diagnosticada com a covid-19. Após isolamento e teste, o jogador não apontou a presença do novo coronavírus.

"Barcia está liberado treinando, Marcão só daqui a 15 dias e Prata provavelmente na próxima semana está liberado para treinar", afirmou o médico Stemberg Vasconcelos.

Quem também deve surgir como opção para Jair Ventura é o atacante Marquinhos. Ele foi um dos desfalques no clássico regional da última rodada, pois precisou resolver problemas particulares e tem treinado normalmente nesta semana

Após cumprir suspensão pelo cartão vermelho, o lateral-direito e capitão Patric retorna naturalmente ao time titular. Ele ainda não tinha sido desfalque em nenhuma partida da Série A.



Fonte: JC Online