Campello garante que não participará de nova eleição e diz que não apoiará nenhum candidato
Terça-feira, 10/11/2020 - 11:19
Rádio Brasil @radiobrasil940
Alexandre Campello garante não participar de nova eleição.

Alexandre Campello garante que se manterá neutro, não vai apoiar nenhum candidato.

Fonte: Twitter Rádio Brasil


Alexandre Campello retira candidatura às eleições do Vasco "para dar isenção ao processo"

Atual presidente do Vasco, Alexandre Campello concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira para informar que não vai mais tentar se reeleger. A Assembleia Geral do clube convocou eleições online para o próximo sábado, dia 14.

- Quero deixar claro que eu não participarei mais de nenhuma eleição nesse processo eleitoral, até para dar isenção ao processo. Retirei mesmo a candidatura. Se houver um novo pleito, vou trabalhar para que aconteça da melhor forma possível - afirmou Campello.

Alexandre Campello explicou que a escolha da empresa "Eleja Online" para organizar as eleições foi o principal motivo para retirar sua candidatura.

- O clube vai permanecer cumprindo as decisões judiciais. Hoje teve uma convocação do Mussa para uma eleição exclusivamente online, no sábado. Nós vamos cumprir, desde que seja cumprindo as normas do estatuto. O clube não aceita a Eleja Online. Entendemos que há um conflito de interesses, não foi o clube que pagou. Isso por si só já tira a isenção. Não é possível realizar um processo eleitoral em que uma das chapas paga a empresa que organiza o pleito. O clube está pronto para cumprir a lei, desde que dentro da legalidade - concluiu.

Entenda a confusão

Na noite de sexta-feira (6/11), a Justiça determinou que a eleição do Vasco acontecesse na manhã do dia seguinte, sábado (7/11). O pleito teve início `s 9h55 e tinha previsão de terminar às 22h. Porém, às 20h25, uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, mandou suspender a votação.

Mesmo com a decisão do STJ, a mesa diretora do Vasco decidiu prosseguir o pleito. Pouco depois das 22h, quando ainda havia sócios na fila para votar, as luzes de São Januário foram apagadas e a votação encerrada. As urnas, em um primeiro momento, foram lacradas. Porém, o clube não achou lugar para deixá-las e resolveu fazer a contagem às 2h.

Nesse momento, apenas apoiadores dos candidatos Leven Siano e Sérgio Frias continuavam na sede. Os correligionários de Alexandre Campello, Jorge Salgado e Julio Brant já tinham ido embora, assim como os três candidatos. Leven Siano foi o mais votado.

A decisão do STJ que suspendeu a votação também deixou valendo a ação que marcava a votação para o dia 14, próximo sábado, de forma online.



Fonte: ge