Futmesa: Vasco fica em 2º lugar na Taça Interestadual da modalidade 12 Toques
Quarta-feira, 04/11/2020 - 03:34
Foi realizada no último fim de semana, 30 e 31/10/2020, a disputa da Taça Interestadual de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques, no Cisplatina Futebol Clube, na capital paulista. Além da equipe da casa, participaram São Paulo, Círculo Militar-SP e Fênix-PR, além do Vasco da Gama e Friburguense do Rio de Janeiro.

No sábado (31/10) teve início a competição interclubes com duas rodadas e a continuidade aconteceu no dia seguinte (01/11). As seis equipes se enfrentaram num hexagonal, no qual as duas primeiras colocadas se classificaram pra final: Vasco-RJ e Fênix-PR.

Mesmo com a vantagem do empate, pela melhor campanha na primeira fase(quatro vitórias e apenas uma derrota), a equipe vascaína ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada por 25 a 19 com parciais de 7 x 4/ 4 x 7/ 8 x 2 e 6 x 6. O Vasco atuou na final com Evandro, Felipinho, Igor e Nando, além de Bad como opção. A equipe paranaense formou com Victor Heremann, Fábio Maia, Pedro Brando e Rodolfo "Inseto", além de Ricardo "Cotonete" como opção.

O Friburguense terminou na 5ª colocação e foi representado na competição por Diogo, Hiego, Marquinhos, Pabinho e Vinícius "Polar".

A classificação final da competição, organizada pelo Cisplatina F.C. em conjunto com as demais equipes, foi:

Campeão: Fênix – PR
2º lugar: Vasco da Gama – RJ
3º lugar: Cisplatina – SP
4º lugar: São Paulo
5º lugar: Friburguense – RJ
6º lugar: Círculo Militar – SP

Já na segunda-feira (02/11) foi disputada a competição individual com 32 atletas divididos em quatro grupos de oito. Os quatro primeiros avançaram para a disputa da Série Ouro e os quatro últimos para as Séries Bronze e Extra.

Na grande final da competição, novamente Fênix-PR e Vasco da gama duelaram pelo título. Melhor novamente para o time paranaense. Após empate em 3 a 3 com o vascaíno Nando, Rodolfo "Inseto" ficou com o título principal da série Ouro por ter a melhor campanha em toda a competição. Completando o pódio, Pietro Varolli, do Cisplatina, terminou na 3ª colocação.

Já Diogo Fernandes, do Friburguense, foi o campeão da série Prata ao vencer Farinha do Círculo Militar-SP por 3 x 2 na final. Rafa (São Paulo F.C.) completou o pódio na 3ª posição.

Na série Bronze, Igor Quintaes (Vasco) foi o terceiro colocado. Bruno Varoli foi o campeão e Picolino, 2º lugar, ambos do Cisplatina.

Fechando as quatro séries da Taça Interestadual individual, Chico Jr (Círculo Militar-SP) foi o campeão da série Extra. França (Cisplatina) e Evandro Gomes (Vasco) terminaram na 2ª e 3ª posições, respectivamente.

NOTA:
Esta foi a décima edição da Taça Interestadual, competição idealizada pelo Vasco da Gama em 2003 em conjunto com o Santos, que foi o grande embrião para a disputa do primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes em 2007. Após isso, a Taça ainda continuou a ser realizada até 2011 e retomada neste ano de 2020. Londrina é a cidade candidata a sede da próxima edição em 2021. Confira abaixo as sedes e os campeões:

2003 – Vasco da Gama-RJ, no antigo Vasco-Barra
2004 – Santos F.C, na Vila Belmiro
2005 – CR Vasco da Gama-RJ, em São Januário
2006 – America-RJ, na Vila Belmiro
2007 – America-RJ, em São Januário
2008 – Vasco da Gama-RJ, na Vila Belmiro
2009 – SC Corinthians-SP , no Parque São Jorge
2010 – SC Corinthians-SP, em São Januário
2011 – SC Corinthians-SP, no Saldanha da Gama
2020 – Fênix-PR, no Cisplatina Futebol Clube



Fonte: Fefumerj


Veja mais fotos da competição



Fonte: Instagram Cisplatina FC