Juniores: Vasco vence o Madureira por 3 a 0 e é campeão invicto da Taça Guanabara Sub-20
Quarta-feira, 14/10/2020 - 11:55
O Vasco venceu o Madureira por 3 a 0 na manhã desta quarta-feira em São Januário pelo 2º jogo da final da Taça Guanabara Sub-20 e conquistou o título do 1º turno do Estadual da categoria. Os gols foram marcados por Caio Lopes, Marcos Dias e Roger.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 é campeão da Taça Guanabara de forma invicta

O sub-20 é campeão da Taça Guanabara! Após vencer o Madureira por 3 a 0 nesta quarta-feira (14/10), em São Januário, o Vasco conquistou o quinto caneco do torneio em sua história, de forma invicta. Os gols foram marcados por Caio Lopes, Marcos Dias e Róger. O Cruzmaltino teve a melhor campanha na fase de grupos, com 90,5% de aproveitamento, que lhe renderam a vantagem do empate e do mando de campo nas decisões. Ao todo, foram 11 jogos, dez vitórias, um empate, 36 gols marcados e sete gols sofridos. O título garante vaga na final do Estadual e a classificação para a Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada.

Na quinta-feira (15/10), os Meninos da Colina retornam aos gramados para disputar a sexta rodada do Campeonato Brasileiro diante do Santos, na casa do adversário, às 15h. No domingo (18/10), o Gigante estreia na Taça Rio em confronto com o Resende, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, e enfrenta a Chapecoense pela sétima rodada da competição nacional às 15h, fora de casa.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida trocando passes e mantendo a posse de bola. Aos 11, Caio Lopes lançou em profundidade para Marcos Dias fazer o cruzamento que sobrou no pé de Riquelme. O lateral arriscou o chute, mas a bola subiu demais. Aos 22, Figueiredo pegou a sobra pelo meio e deu em Marcos Dias, que se livrou do marcador na área mas foi desarmado antes de fazer o chute. Aos 26, o Gigante ficou bem perto de abrir o placar com bela jogada pelo lado direito. Arthur passou para MT cruzar. Figueiredo tentou o carrinho, mas não alcançou.

Dois minutos mais tarde, MT saía em velocidade na frente, quando sofreu a entrada dura do goleiro, em lance que a arbitragem assinalou o pênalti. Caio Lopes partiu para a cobrança e mandou um chute forte no canto superior esquerdo para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 42, Weverton tabelou com Arthur, saiu em velocidade pela direita e fez o cruzamento para Marcos Dias empurrar para o fundo da rede: VASCO 2 a 0.

No início da segunda etapa, o Cruzmaltino chegou pela primeira vez aos três minutos. Arthur recebeu de MT pelo meio, carregou e arriscou o chute, que saiu ao lado esquerdo da meta. Aos oito, Arthur apareceu novamente para fazer o passe para Saulo, que se livrou de três na marcação antes de arriscar, sem sucesso. Aos 14, João matou no peito pelo meio e fez o passe em profundidade para Marcos Dias, que fez o domínio mas foi desarmado antes de finalizar.

Aos 31, João apareceu novamente para fazer o passe para JP Galvão, que deu para Luan fazer o cruzamento que encontrou Marcos Dias na pequena área. O camisa 9 partiu para o chute, mas o defensor saiu para impedir a ampliação da vantagem no marcador. Aos 34, João cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 44, João Pedro deu a assistência para Róger, que saiu livre na frente, marcar o dele: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Germano), Vitor, Yuri e Riquelme; Weverton, Caio Lopes (Jp Galvão) e MT (Róger), Arthur (João Pedro) Figueiredo (Luan) e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Instagram oficial do Vasco (fotos), Facebook oficial do Vasco (fotos), Youtube Melhores Momentos do Futebol (vídeo)