Beach Soccer Feminino: Vasco joga nos dias 4, 5 e 6 de novembro pela Copa do Brasil; veja tabela
Segunda-feira, 02/11/2020 - 01:56
Vasco Beach Soccer @Vascobeachsocce
SE LIGA NA TABELA 👀

Fala torcida Vascaína, esse é o caminho das nossas Rainhas da Areia em busca da Classificação!

Então já marca na agenda, se inscreve no canal da CBSB TV no YouTube e vamos curtir e torcer pelas nossas Guerreiras juntas 😁

🎨 @thiagovvo 💢



Fonte: Twitter Vasco Beach Soccer


Vem aí a Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020!

A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020 vai reunir 11 das 12 jogadoras já convocadas para a seleção brasileira pelo técnico Fabrício Santos desde a sua criação, em outubro de 2019: as goleiras Natalie (Vasco) e Lele Lopes (Flamengo), as defensoras Jasna e Jéssica Mendonça (Vasco), Noele e Bárbara Colodetti (Flamengo), e as atacantes Dani Barboza e Silvana (Vasco), Lelê Villar e Lorena (Flamengo), e Adriele (Sampaio Corrêa). Somente a jovem atacante Nayara não estará presente. Isso mostra o quanto o campeonato será disputado e de alto nível técnico.

O torneio acontecerá no Centro Esportivo Santos Dumond, no bairro de Boa Viagem, na cidade de Recife-PE, de 4 a 8/11. Com destaque para Vasco da Gama, Flamengo e Sampaio Corrêa, equipes que concentram as 11 jogadoras que já vestiram a amarelinha, a competição ainda contará com as anfitriãs Pernambuco-PE e Mogi Mirim-PE, as paraibanas Auto Esporte e Maníacos, e Ceilândia, do Distrito Federal. Todas querendo quebrar o favoritismo das equipes do Rio e Maranhão.

O presidente da CBSB Rodrigo Royo parabenizou o empenho de todos os clubes para se mobilizarem em prol da realização da competição nacional.

"A diretoria da Confederação de Beach Soccer do Brasil tem conhecimento do imenso esforço feito pelas equipes em confirmarem sua presença na competição, aberta a todos os clubes do Brasil. Por isso agradecemos e, acima de tudo, parabenizamos a todas pelo trabalho que realizam. A CBSB vai entregar um campeonato de alto nível e com o especial apoio e cuidado com as atletas e membros da comissão técnica, seguindo todas as orientações do poder público local em relação às ações de prevenção à Covid-19. Que tenhamos uma espetacular competição, com a presença de grandes atletas, e que vença a melhor equipe", disse.

O técnico Fabrício Santos estará presente no local dos jogos durante todos os dias de competição para avaliar as jogadoras. A ideia é deixar aberta a todas as atletas a possibilidade de vestir a amarelinha.

"A seleção brasileira ainda está em processo de formação. Só disputamos dois campeonatos desde que a criamos. É claro que o Brasil conta com grandes atletas, já com experiência internacional, reconhecidas pelo mundo do beach soccer como grandes atletas. Mas isso não quer dizer que há vaga cativa. A seleção está aberta para todas as atletas e sempre buscarei dar oportunidades para quem mostrar que merece. Tenho certeza que a Copa do Brasil vai revelar novos nomes para a seleção", afirmou o treinador.

A tabela completa do torneio foi divulgada nesta segunda-feira (2/11). Abrindo a competição, teremos Flamengo x Ceilândia, na quarta-feira, 4/11, às 16h. Em seguida, às 17h, tem Auto Esporte x Sampaio Corrêa. A primeira equipe local a entrar em campo é Pernambuco, que encara o Sampaio Corrêa às 18h. Fechando o dia, no jogo das 19h, as pernambucanas do Mogi Mirim vão para cima do Vasco da Gama. (VEJA A TABELA COMPLETA CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO).

Entenda a competição

A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020 terá oito equipes em disputa. Todas foram divididas em dois grupos de quatro times cada. Sendo:

GRUPO A: Ceilândia-DF, Flamengo-RJ, Maníacos-PB e Pernambuco-PE
GRUPO B: Auto Esporte-PB, Mogi Mirim-PE, Sampaio Corrêa-MA e Vasco da Gama-RJ

Todos os times se enfrentam dentro de cada grupo. Os dois melhores de cada, avançam para as semifinais. Os vencedores das semis fazem a grande final, enquanto os perdedores disputam o 3º lugar.



Fonte: CBSB