Há 2 meses, Vasco venceu o Goiás em Goiânia e se classificou na Copa do Brasil; relembre
Domingo, 01/11/2020 - 17:48
Vasco e Goiás se reencontram hoje (1), às 20h30, no estádio da Serrinha (GO), pelo Campeonato Brasileiro. E foi exatamente contra este adversário, no mesmo local, há dois meses, que o Cruz-maltino teve o último momento de brilho do chamado "Ramonismo".

Naquela ocasião, o time do então técnico Ramon Menezes vivenciou várias situações marcantes. A começar dentro do tempo normal, o lateral esquerdo Henrique fez seu primeiro gol como profissional, onde está desde 2013. Já o meia argentino Martín Benítez balançou a rede com a camisa cruz-maltina pela primeira vez.

O Cruz-maltino venceu por 2 a 1, conseguiu inverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e forçou a decisão para os pênaltis, onde a estrela de Fernando Miguel brilhou. O goleiro fez sua melhor partida da temporada e defendeu duas cobranças, dando a classificação ao Vasco.

Dali em diante, foram 15 partidas e apenas três vitórias, considerando ainda que, neste meio tempo, o Cruz-maltino foi eliminado da Copa do Brasil para o Botafogo e Ramon Menezes foi demitido.

Equipes na zona de rebaixamento

A situação atual é delicada para ambas as equipes, que se encontram na zona do rebaixamento. O Goiás, aliás, é o lanterna da competição.

No Vasco, a equipe agora é comandada pelo português Ricardo Sá Pinto, que estreou com derrota para o Corinthians por 2 a 1, mas que vem de vitória no compromisso seguinte, contra o Caracas (VEN), por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, resultado que quebrou o incômodo jejum de nove jogos sem vencer que o time carregava.

Estreia e Benítez de volta?

São grandes as chances de que o Vasco tenha o retorno do meia Martín Benítez. O jogador já se encontra recuperado de uma lesão na coxa direita.

Outra novidade poderá ser a estreia do lateral direito Léo Matos, que veio do PAOK, da Grécia. Ele foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) na última sexta-feira (30).



Fonte: UOL