Juniores: Avaí será o adversário do Vasco nas quartas da Copa do Brasil Sub-20
Quinta-feira, 29/10/2020 - 19:21
Mais dois times estão garantidos nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20! Nesta quinta-feira (29), o Goiás eliminou o Flamengo com vitória por 3 a 0, em Goiânia, enquanto o Avaí empatou em 1 a 1 com o Sport e garantiu a vaga nos pênaltis, na Ilha do Retiro.

Na próxima fase, o Esmeraldino vai enfrentar o Atlético-MG, e o Leão da Ilha fará o confronto com o Vasco. Confira os detalhes dos confrontos desta quinta:

Goiás 3 x 0 Flamengo

Após a vitória do Goiás por 1 a 0 no primeiro confronto com o Flamengo, os times entraram em campo nesta quinta-feira no Hailé Pinheiro e mostraram equilíbrio na etapa inicial. A equipe carioca começou já com João Pedro finalizando por cima do gol. No lance seguinte, o Esmeraldino respondeu com João Marcos chutando da intermediária e forçando boa defesa de João Fernando. Os dois times seguiram tomando a iniciativa, mas os mandantes criaram as chances mais claras de gol. Aos 38 minutos, João Marcos avançou pela direita e passou para Alyson, que finalizou cruzado e foi parado em defesa de João Fernando. Mas, no minuto seguinte, Vanderley aproveitou cobrança de escanteio e mandou no canto esquerdo do goleiro rubro-negro para colocar o Goiás na frente: 1 a 0. A pressão alviverde seguiu e, aos 47, Alyson quase ampliou em chute forte na entrada da área, mas viu João Fernando fazer outra boa defesa no primeiro tempo.

Em desvantagem no placar agregado, o Flamengo voltou para o segundo tempo mais ofensivo e, logo aos três minutos, Ítalo arriscou chute forte de fora da área e viu o goleiro adversário espalmar. Depois, aos seis, João Pedro recebeu na área e bateu cruzado, novamente com Marcio Vitor fazendo a defesa. Depois, as chances ficaram mais equilibradas, mas com o Goiás chegando mais perto de ampliar – primeiro com Ítalo, que chutou em cima do goleiro, e depois com João Marcos, que ficou na cara do gol, mas acabou mandando para fora. Depois, na marca dos 33, João Marcos pegou rebote após cobrança de falta e fez 2 a 0 para o Verdão. E, para carimbar a vaga nas quartas de final, o atacante deixou mais um dele, já aos 42: 3 a 0.

Sport 1 (3) x (4) 1 Avaí

Após 1 a 1 no primeiro duelo de Leões, Sport e Avaí se enfrentaram na Ilha do Retiro, com o time da casa pressionando mais na etapa inicial. Mas, apesar de chegar com mais perigo nos minutos iniciais e criar boas chances com Mateus e Gustavo, os pernambucanos viram a equipe catarinense sair na frente em cobrança de pênalti. Aos 24, após Renzo derrubar Felipe Diogo dentro da área, o zagueiro Raul bateu firme de perna direita para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Sport se manteve ofensivo e chegou ao empate logo aos quatro minutos. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Cristhian cruzou na medida, e Igor subiu para testar e ver a bola morrer no fundo das redes do goleiro João Vitor. Depois, levando perigo principalmente em bolas alçadas na área, o time rubro-negro teve oportunidades de virar com Gustavo, Italo e Ewerthon. O Avaí também assustou em jogada de bola parada, aos 25, quando Gaspar cobrou falta à esquerda do gol adversário e quase marcou o segundo para os visitantes.

Sem novas alterações no placar, a decisão foi para os pênaltis, com o Avaí levando a melhor. O goleiro João Vitor defendeu duas cobranças do Sport, enquanto Diordi, Macaé, Diego e Raul converteram: 4 a 3.



Fonte: CBF