Juniores: Vasco goleia o Moto Club por 4 a 1 e se classifica na Copa do Brasil Sub-20
Quarta-feira, 28/10/2020 - 17:00
No jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20 no Nivaldo Pereira, o Vasco venceu o Moto Club por 4 a 1, com gols de Figueiredo (2), MT e Riquelme. Ronald diminuiu para o Moto Club.

Como empatou no jogo de ida, em São Luís, por 2 a 2, o Vasco se classificou para a próxima as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução MyCujoo (foto)


Sub-20 goleia o Moto Club-MA e avança na Copa do Brasil

O sub-20 goleou o Moto Club-MA por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da competição. Os gols do triunfo foram marcados por MT, Figueiredo (2) e Riquelme. Na próxima etapa do torneio, o Cruzmaltino enfrenta o vencedor do confronto entre Sport e Avaí. Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (29/10), às 10h, para medir forças com o Madureira, pela quarta rodada da Taça Rio, no Estádio Conselheiro Galvão.

O JOGO

A primeira boa chance do Gigante veio aos nove minutos. Após cobrança curta de escanteio, João Pedro cruzou na área e Figueiredo tentou de cabeça, mas a bola saiu ao lado esquerdo da meta. O gol veio três minutos mais tarde. JP Galvão passou do marcador e bateu cruzado. MT estava de frente para o lance e aproveitou o rebote para empurrar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 23, JP Galvão contribuiu com mais uma assistência. Em lance parecido, o camisa 11 tabelou com o xará João Pedro, carregou até a linha de fundo e fez o cruzamento para Figueiredo converter de dentro da pequena área: VASCO 2 a 0.

Aos 40, em mais uma boa chance, João Pedro recebeu na área, fez o giro e arriscou um chute forte que passou muito perto da meta. No minuto seguinte, Figueiredo recebeu cara a cara com o gol mas não conseguiu converter. Mas as tentativas do camisa 9 se traduziram em gol mais uma vez. Já nos acréscimos, Riquelme fez um belo lançamento para Figueiredo sair livre na frente e chutar na medida certa para encobrir o goleiro e marcar o segundo dele na partida: VASCO 3 a 0.

Apesar da larga vantagem, o Vasco voltou do intervalo focado no resultado. Aos 5 minutos, Matias carregou pela lateral, se livrou da marcação e mandou um chute forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Quatro minutos mais tarde, Matias saiu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento perigoso, que acabou sendo forte demais e passou por todo mundo. Aos 30, Riquelme deu em Gaia, fez a infiltração e recebeu de volta para mandar o chute cruzado rasteiro no canto da meta, no gol que sacramentou a vitória cruzmaltina: VASCO 4 a 0. Aos 47, o adversário descontou: 4 a 1.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Germano), Vitor, Menezes e Riquelme; Marcondes (Matias), Guilherme Carneiro e MT (Laranjeira); Arthur (Rodrigo Gaia), João Pedro (Luizinho) e Figueiredo (Michael) – Técnico: Diogo Siston



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Youtube Futebol Primitivo (vídeo)