Feminino: Isa Rangel e técnico Antony Menezes analisam vitória sobre o Atlético-MG
Terça-feira, 27/10/2020 - 00:19
Logo após a grande vitória do Vasco sobre o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0 nesta segunda-feira (26), que garantiu as Meninas da Colina na vice-liderança do Grupo E, o técnico Antony Menezes falou com exclusividade ao Vasco Feminino. Sobre a questão de ritmo de jogo, o comandante afirmou que já esperava alguma dificuldade, mas elogiou o apresentado por suas jogadoras.

"Já era previsto que a falta de ritmo seria um problema a ser superado e também sabíamos da força física do Atlético, dentro do que traçamos como estratégia para esse jogo. Acabamos sendo eficientes, e gostei da postura que tivemos ao longo da partida, mostrando que podemos ser competitivos até o último minuto de jogo".

Muitas mudanças foram feitas no time titular comparando as partidas de hoje e da primeira rodada (empate em 1 a 1 com o Goiás). Reforços puderam estrear contra o Galo, como a atacante Isabella Rangel, autora do lindo gol vascaíno que garantiu os três pontos. Antony garantiu que a equipe está em processo de evolução e pontuou fatores ofensivos que devem ser alterados para que os próximos jogos sejam ainda melhores.

"Ainda estamos ajustando movimentações no último terço do campo, e vários lances de ataque foram bem finalizados, porém a nossa construção ainda está muito longe do que esperamos, mesmo respeitando a baixa média de idade de nossa equipe. Ainda precisamos dos últimos passes para a Isa e a Bebel terem chances efetivas de gol. As Meninas foram muito bem no jogo, mas ainda foi pouco, vamos evoluir ainda dentro da competição".

Isa, que veio do Santos para reforçar o Cruzmaltino nesta temporada, falou para as redes sociais do Vasco na saída do campo e não escondeu sua alegria pela estreia em grande estilo.

"Estou muito feliz com meu primeiro gol com a camisa do Vasco e na estreia. Foi um jogo muito difícil, elas tocam muito a bola. No primeiro tempo, levamos bastante sufoco, mas a gente soube se impor. Voltamos muito bem no segundo tempo e fizemos o gol com a nossa característica, virada de bola com a Índia e chutei a bola para o gol".

O próximo compromisso das Meninas da Colina é o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (1º) às 15h em Niterói. Além da rivalidade regional, confronto direto valendo a liderança da chave.



Fonte: Blog Vasco Feminino