Juniores: Jogando com o time sub-17, Vasco perde para o Volta Redonda por 4 a 1 pela Taça Rio Sub-20
Terça-feira, 20/10/2020 - 17:48
O Volta Redonda venceu o Vasco por 4 a 1, nesta terça-feira, pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca sub-20. Os gols do Voltaço foram marcados por Ferreirinha, Guilherme Eulálio, Léo Melo e Gabriel Tavares. Lucas balançou a rede a favor do time de São Januário.

Na primeira rodada, o Vasco havia perdido para o Resende. O Volta Redonda, entretanto, empatou com o Nova Iguaçu. Na Taça Guanabara, após uma campanha invicta, o Vasco sagrou-se campeão e garantiu lugar na final do Estadual.

Por conta da maratona de jogos na base, o Vasco atuou nesta terça com o time sub-17. Na próxima rodada da Taça Rio, o adversário será o Fluminense, sábado, no Nivaldo Pereira. O Volta Redonda, no mesmo dia, no CT Carvalheiras, recebe o Resende.

Fonte: ge


Vasco é superado pelo Volta Redonda na Taça Rio Sub-20

No lugar da equipe sub-20, o sub-17 foi superado por 4 a 1 pelo Volta Redonda nesta terça-feira (20/10), em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio. O gol cruzmaltino foi marcado por Lucas Meireles. Apesar do resultado, a equipe aproveitou a oportunidade de disputar uma competição pela categoria mais experiente, e possibilitou maior tempo de recuperação para os meninos do sub-20, que vem enfrentando uma maratona de jogos e chegaram a atuar seis vezes na mesma semana após o retorno da temporada.

O próximo compromisso do Gigante ocorre nesta quinta-feira (22/10), pelo jogo de ida da segunda fase Copa do Brasil Sub-20, às 15h, diante do Moto Club-MA, no Castelão. Com a vantagem do mando de campo, o Cruzmaltino decide a classificação em casa. No sábado (24/10), o sub-20 enfrenta o Fluminense pela terceira rodada do Estadual, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, em confronto inédito até então. No mesmo dia, o sub-17, que divide a liderança do Campeonato Brasileiro com Grêmio e Palmeiras, disputa o topo da tabela com o adversário paulista às 15h, na Academia de Futebol, pela quarta rodada do torneio nacional. Para encerrar a semana, o sub-20 mede forças com o Ceará, no domingo (25/10), às 15h, em casa, também pelo Brasileirão.

O JOGO

Apesar do resultado adverso, o Vasco mostrou superioridade durante a primeira etapa e saiu à frente no placar com gol de Lucas Meireles. O lateral arriscou um chute de fora da área que desviou no adversário e tirou as chances do goleiro no lance: VASCO 1 a 0. Na sequência, a equipe teve boas chances de ampliar, com uma cabeçada perigosa do zagueiro Pimentel que parou na trave, e também com o segundo gol, marcado por Juan, em que a arbitragem assinalou o impedimento duvidoso.

Na volta do intervalo, a questão física passou para a jovem equipe do time de São Januário, que viu o Volta Redonda ampliar a vantagem no marcador e sair com os três pontos.

Escalação do Vasco: Pablo, Higor, Pimentel, Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo e Marlon Gomes; Juan, Caio Dantas e Marcos Paulo - Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site oficial do Vasco


Voltaço goleia Vasco pela Taça Rio sub-20

O Volta Redonda goleou o Vasco por 4 a 1 na tarde desta terça-feira, dia 20, em partida válida pela Taça Rio sub-20. Ferreirinha, Guilherme Eulálio, Léo Melo e Gabriel Tavares marcaram os gols da vitória do Esquadrão de Aço sobre o campeão do primeiro turno da competição.

Na próxima rodada, os Garotos de Aço recebem o Resende, sábado, dia 24, às 15h, novamente no CT Carvalheira.

O jogo

Em uma primeira etapa equilibrada, a partida ficou muito disputada no meio-campo e com poucas chances de gol. Melhor para os visitantes que aproveitaram a que tiveram e terminaram o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, o Volta Redonda voltou pressionando o adversário e empatou a partida aos seis minutos, com Ferreirinha.

Os Garotos de Aço seguiram sufucando o Vasco e não demorou a virar o jogo. Aos 21 minutos, Guilherminho fez grande jogada e foi derrubado na área. Pênalti que Guilherme Eulálio converteu, colocando o Esquadrão de Aço na frente do placar.

O Voltaço seguiu comandando o jogo e, quatro minutos depois, o camisa 8 tricolor foi de autor do gol da virada a garçom do terceiro gol. Guilherme Eulálio encontrou Léo Melo que, como bom artilheiro, mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

A pressão continuou e, aos 28 minutos, o zagueiro Tavares, após escanteio cobrado por Vitinho, marcou o quarto do Volta Redonda, dando números finais ao jogo.

Campeonato Carioca sub-20 – 2ª rodada da Taça Rio
Volta Redonda 4×1 Vasco
(20/10/2020 – CT Carvalheira- 15h)

Volta Redonda: Luís Fernando; Valter, Davison, Gabriel Tavares e BR; Josias, Guilherme Eulálio e Victor (VT); Ferreirinha, Borsato e Léo Melo. Técnico: Marco Aurélio.



Fonte: Site oficial do Volta Redonda (texto), Facebook oficial do Volta Redonda (fotos)