Juniores: Vasco perde para o Resende por 3 a 2 pela Taça Rio Sub-20
Domingo, 18/10/2020 - 11:59
Pela Taça Rio Sub-20, o Vasco perdeu para o Resende por 3 a 2 no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Marcos Vinícius marcou aos 18 minutos do 1º tempo, Weverton marcou aos 17 do 2º e Bismarck marcou aos 27 do 2º tempo para o Resende. Guilherme Nascimento marcou aos 9 do 2º tempo e Menezes, de falta, aos 45 do 2º para o Vasco.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução VascoTV (foto)


Sub-20 é superado pelo Resende na estreia da Taça Rio

O sub-20 foi superado pelo Resende por 3 a 2 neste domingo (18/10), no Estádio Nivaldo Pereira, pela primeira rodada da Taça Rio. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Guilherme Nascimento e Menezes. Os Meninos da Colina retornam aos gramados ainda hoje, às 15h, diante da Chapecoense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a semana, o Vasco enfrenta o Volta Redonda na terça-feira (20/10), às 15h, na casa do adversário, pelo torneio estadual, e entra em campo novamente na quarta-feira (21/10) para disputar o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em confronto com o Moto Club-MA, às 15h, no Castelão. O Gigante decide a classificação em casa.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos três minutos. João saiu em velocidade pela esquerda e abriu para Gustavinho passar para Guilherme Nascimento, que foi desarmado na hora da finalização. Aos 18, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 25, Cristian fez o lançamento para João sair na frente na área, mas a defesa chegou para impedir a tentativa de cabeceio da equipe cruzmaltina. Aos 28, João Pedro partiu para a cobrança da falta perto da linha lateral, mas a bola sofreu o desvio e parou no pé de Menezes. O zagueiro recomeçou com o passe para Gustavinho, que fez o cruzamento e viu a bola explodir na defesa adversária.

Aos 36, Cristian saiu em velocidade e fez o passe em profundidade para Gustavinho, que sofreu o desarme antes de fazer o domínio. No minuto seguinte, Guilherme Carneiro passou para Gustavinho fazer a infiltração na área e arriscar o chute que passou muito perto da meta e saiu para escanteio. Na sequência, João foi para a cobrança e Willian apareceu para mandar de cabeça. A bola ficou viva na área, mas a defesa afastou o perigo. Já nos acréscimos, João cobrou falta na entrada da área pelo lado direito. O goleiro defendeu e Guilherme Carneio pegou o rebote, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o Vasco igualou o placar logo aos nove minutos com um belo gol de Guilherme Nascimento. O meia recebeu de João Pedro, botou na frente e encobriu o goleiro para mandar no fundo da rede: 1 a 1. Aos 16 minutos, João Wesley sofreu a falta na intermediária. Guilherme Carneiro fez a cobrança que resultou no tiro de meta. Aos 18, o adversário saiu na frente mais uma vez: 2 a 1. Aos 20, João Wesley carregava pelo lado esquerdo quando recuou para Vinicius, que vinha em velocidade pelo meio e arriscou o chute, que saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 27, o adversário ampliou: 3 a 1. Aos 30, o Vasco esteve muito perto de diminuir a diferença com a jogada de João, que fez o cruzamento após cobrança curta de escanteio e Lucas Berchieri cabeceou no travessão.

Aos 37, Gabriel Paz saiu em velocidade e abriu para Dijalma, que arriscou o chute perto da linha de fundo em que o goleiro chegou para fazer a defesa. No minuto seguinte, Vinicius deixou para João Pedro arriscar de longe, mas o arqueiro defendeu com tranquilidade. Aos 45, o Vasco diminuiu com Menezes. O zagueiro cobrou falta na meia lua e não deixou chances para o adversário: 3 a 2. Já nos acréscimos, foi a vez de Marlon Santos arriscar de longe em lance que gerou o escanteio. Aos 49, Lucas Berchieri saiu em velocidade pela direita e mirou o gol. No rebote, João Pedro ficou muito perto de empatar, mas a bola saiu pelo canto esquerdo.

Escalação do Vasco: Gomes, Breno, Menezes, Willian e Cunha; Guilherme Carneiro, Cristian e João Pedro; Gustavinho, Guilherme Nascimento e João Wesley - Técnico: Diogo Calhau.

Fonte: Site oficial do Vasco