José Luis Moreira fala à imprensa portuguesa sobre a escolha de Ricardo Sá Pinto; veja vídeo
Quinta-feira, 15/10/2020 - 13:41
Ricardo Sá Pinto chega ao Rio de Janeiro esta quinta-feira. Vai ser o segundo treinador português da história do Vasco da Gama. A direção fala de um velho sonho, depois de ter falhado a contratação de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.

O Vasco da Gama anunciou esta quarta-feira de forma oficial que o português Ricardo Sá Pinto é o novo treinador do clube brasileiro.

O técnico de 48 anos apresentou-se aos adeptos envergando uma camisola do clube carioca autografada por Romário, antigo avançado que representou o Vasco.

"Quero que saibam que estou muito orgulhoso, muito honrado, de ser o vosso treinador. Quer eu quer a minha equipa técnica estamos muito confiantes no trabalho que vamos ter que desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, que é de grande responsabilidade, mas é também nas dificuldades que se criam grandes oportunidades", considerou Sá Pinto.

"Conto também com o vosso apoio, com o vosso carinho... e já sabem: lutar, lutar pela vitória. Um grande abraço a todos, aos que estão no Brasil e espalhados pelo mundo", finalizou.

Sá Pinto regressa assim ao ativo, depois de na época transata ter passado pelo Sporting de Braga.

O português vai ter a sua primeira experiência no futebol brasileiro. O Vasco é o atual 10.º classificado do Brasileirão, com 14 jogos disputados, e despediu recentemente o treinador Ramon Menezes.



Fonte: RTP


NewsColina! @newscolina
"A gente assustado para não ver o Vasco na segunda divisão, resolveu mudar, a gente não pode esperar o mal acontecer para tomar as providências, tem que ser rápido, futebol é velocidade'.

— José Luís Moreira, à RTP Notícias.

"A escola portuguesa de treinadores é uma das melhores do mundo hoje. Temos excelentes treinadores no Brasil, mas com certeza é uma experiencia muito boa para nós se tratando de treinador portugues. A maior colônia que Portugal tem é o Vasco da Gama'.

— José Luís Moreira

Fonte: Twitter NewsColina