Jornalista detalha questão dos salários atrasados de funcionários e jogadores do Vasco
Quinta-feira, 15/10/2020 - 00:16
Lucas Pedrosa @pedrosa
A quem me pergunta sobre salário: não é de hoje que o Vasco tem um acordo com funcionários e jogadores sobre o pagamento do mês anterior até o dia 20 do mês atual. Prática desde a época do Eurico Miranda, quando ainda presidia o clube. O que o Vasco deve? ( )

Procurei o clube para detalhar a questão. Pelo "acordo do dia 20", segundo o Vasco: falando de salários, o Gigante da Colina deve dois meses aos funcionários e um mês aos jogadores (além de um mês do acordo parcelado com os atletas). (+)

Pela lei, que prevê pagamento até o quinto dia útil de cada mês, são três meses de salários atrasados para os funcionários e dois para os jogadores. Mas, como disse, esse é um acordo antigo entre atletas, funcionários e diretoria. (+)

Se o Vasco não pagar pelo menos um mês de salário até o dia 20 de outubro, o clube vai estar devendo três meses aos funcionários e dois aos atletas, além de dois meses do acordo parcelado também com os jogadores. (+)

Segundo o presidente Alexandre Campello, em entrevista ao Canal "Machão da Gama", a expectativa é pagar pelo menos uma folha aos funcionários e atletas, no máximo, até a próxima terça-feira, além de um mês do acordo parcelado com jogadores. #OsDonosDaBolaRio #CanaldoPedrosa

Em contato também com funcionários do clube, tanto que trabalham em São Januário quanto os que trabalham em outras sedes, todos que conversei estão cientes do acordo. Mas ninguém, obviamente, está satisfeito. Cobram um posicionamento melhor da diretoria sobre a questão.

Pela pandemia, acabei diminuindo minha ida ao clube. Mas meu contato com eles era diário e conheço muitos também. É triste ver o que passam, cobro sempre sobre a questão, que precisa ser resolvida com urgência. Salário é obrigação. Trabalhador tem que receber. Sempre!

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band