Vasco pagou nesta 5ª-feira o salário de junho dos funcionários
Quinta-feira, 17/09/2020 - 17:22
O Vasco diminuiu a dívida salarial com os funcionários do clube. Nesta quinta-feira, ao continuar o processo de regularização de pendências, a direção quitou a remuneração referente ao mês de junho.

Há ainda atraso. O salário de julho, por exemplo, não foi pago. O de agosto, no entender do Vasco, não venceu.

Isso porque o clube de São Januário tem uma combinação interna de depositar o valor da folha no dia 20 do mês subsequente. Nesta lógica, agosto teria de ser pago apenas em 20 de setembro. A lei trabalhista, porém, determina que o pagamento precisa ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente.

No final de agosto, os jogadores receberam o salário (CLT) e os direitos de imagem referentes ao mês de julho. Eles, conforme o entendimento do clube, estão com a remuneração em dia.

O atraso salarial é um problema recorrente na gestão de Alexandre Campello. Em 2020, após um começo de ano complicado, a situação foi amenizada, especialmente aos jogadores. O clube, aliás, firmou um acordo para repactuar a dívida dos salários de março e abril e os direitos de imagem do ano passado. Ele tem sido pago em dia.

A dívida salarial do Vasco

Jogadores: clube entende estar em dia, afinal, agosto venceria apenas em 20 de de setembro.

Funcionários: julho está atrasado. Agosto, no entender do clube, vence em 20 de setembro.



Fonte: ge