Ramon participa do 'Seleção Sportv' e fala sobre liderança, comissão, Cano e salários; veja vídeo
Sexta-feira, 21/08/2020 - 15:34
No dia em que completa 122 anos, o Vasco amanheceu na liderança do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia há oito anos. Parte desse sucesso deve ser creditado a Ramon Menezes. Desde que assumiu o time, a equipe vem mostrando evolução em campo e conseguido bons resultados.

Tem sido assim no Brasileirão. Apesar de ter um jogo a menos, o Vasco lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três jogos. Nesta sexta, durante participação no "Seleção SporTV", Ramon creditou o sucesso à entrega dos jogadores.

- Tudo se resume ao trabalho. A minha função é de tentar mostrar o caminho, mas a execução é dos atletas, eles é que entram em campo e estão executando da melhor maneira possível. Houve uma mudança de comportamento, que não é fácil. Agradeço muito aos jogadores. O fruto desse trabalho é da dedicação deles. O time está jogando com a cara do Vasco, com entrega, entregando a alma em alguns jogos.

Ramon Menezes, no entanto, não se ilude e pede foco, pés nos chão e humildade ao elenco. Ele sabe que o campeonato é duro e está só começando.

- É o começo de um campeonato muito difícil. A cada jogo você aprende lições. Nesses três jogos não conseguimos manter a mesma escalação. Assim será a competição, com jogos quarta e domingo. Temos que ter a força do grupo. E todos entenderam isso. E tenho certeza que o torcedor também está super contente. Humildade sempre e pés no chão. O campeonato só está começando.

- O grupo está muito maduro. Temos jogadores que são referencias paraos mais jovens, como Fernando Miguel e Castan. Eles representam muito dentro do grupo. Também temos jogadores jovens que são referências, caso do Andrey. do Ricardo, do Henrique. Então temos que ter foco, buscar sempre evoluir, e é isso que estamos fazendo. Todos estão com vontade de ajudar, a energia está muito legal. É um campeonato longo, muito difícil, não temos tempo nem para comemorar. A cabeça tem que estar no lugar para não perdermos o foco. Temos que recuperar atletas, deixar todo mundo se sentindo importante, porque eles são importantes de fato.

Outros trechos

Mudança de comportamento

O que jogou muito a meu favor, desde que tive a oportunidade de assumir o Vasco, é o fato de eu conhecer muito bem o clube. Eu já estava lá com os jogadores há um bom tempo, conhecendo bem as características de todos os atletas. E quando tive a oportunidade, nas minhas primeiras conversas com os atletas, no meio da pandemia, por videoconferência, falei com cada um deles o que eu pensava, minhas ideias, mudança de comportamento, uma série de coisas. E eles me deixaram muito feliz.

Aniversário do Vasco

Queria parabenizar o Vasco pelo aniversário de 122 anos, clube de uma história belíssima e de uma torcida gigantesca. Tenho um orgulho muito grande de ter feito parte de uma geração que marcou a história do clube.

Equipe de trabalho

Quero agradecer a todos os departamentos, a entrega de todos. Tenho um cara ao meu lado que é minha referência, o professor Antônio Lopes. Tenho o Thiago, meu auxiliar, o Lopes Junior, o Léo Cupertino (preparador físico). A diretoria tem me dado todo respaldo, e a torcida, que desde o começo vê em mim um representante deles no clube. Isso tem sido muito legal.

Gols de Cano

Tudo passa pela maneira de jogar. O mais importante da nossa equipe é que todos sabem o que fazer, o nosso posicionamento em cada circunstância, as variações em cada setor. Precisamos que a bola chegue ao Cano, que é um jogador que certamente terá uma ou duas chances por jogo. Ele cria essas oportunidades. E quando ele tem, ele está colocando para dentro. Ele sabe de sua responsabilidade e o que ele representa para o Vasco. Sem vaidade nenhuma, o Cano também vem nos ajudando muito na parte defensiva.

Salários atrasados e ambiente

Estou no clube há algum tempo, sei dessa atmosfera que envolve o Vasco. Me passaram muita tranquilidade para que eu pudesse fazer o meu trabalho. Sei que o Vasco está tentando cumprir seus compromissos. A volta do Zé (Moreira, vice de futebol) foi muito importante para isso.



Fonte: ge