Futsal: Vasco vence o Madureira nos pênaltis em sua estreia no Carioca
Sábado, 10/10/2020 - 16:54
Em sua estreia no Campeonato Carioca de Futsal, o Vasco empatou com o Madureira por 4 a 4 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, conquistando o ponto extra. O jogo foi disputado no ginásio do São Cristóvão.

Fonte: NETVASCO


Vasco / Belford Roxo vence do Madureira / Celso Lisboa nos pênaltis

Era por uma partida como essa que os verdadeiros amantes salonistas estavam esperando. Um verdadeiro espetáculo que assistimos ,neste sábado a tarde ,no ginásio do São Cristóvão Futebol e Regatas. Em um jogo emocionante com 8 gols (fora os pênaltis), Vasco / Belford Roxo e Madureira / Celso Lisboa nos presentearam com uma partida de tirar o fôlego. Mesmo perdendo por 4x1 no primeiro tempo, o Vascão provou, mais uma vez, que é o time da virada. André Belier foi um dos destaques da partida marcando 2 gols.

A partida foi transmitida pelo canal oficial da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, FutsalRJ TV.

A Partida

O jogo começou muito movimentado, com 2 chances claras de gol para o Vasco / Belford Roxo. O Madureira apostando nos contra ataques, tática essa que, sem sombra de dúvida, deu muito certo. Aos 5 minutos, em um lance de pura habilidade, o ala Gabriel driblou 2 jogadores do Vasco, mas foi o Iago quem roubou a bola do próprio companheiro e chutou para o gol. 1X0 para o Madureira.

Exatamente 30 segundos depois, a resposta vascaína. Marcelinho manda uma chibatada no travessão e Guidão aproveita o rebote.

Mesmo tendo a maior posse de bola, era o Madura quem representava mais perigo nos contra ataques. Tanto é que aos 10 minutos, Luiggi manda uma bomba na entrada da área, e faz 2x1. E 4 minutos mais tarde, o mesmo Luiggi amplia novamente. 3X1 para o Tricolor Suburbano.

Vascão estava tão desnorteado que em menos de 30 segundos, Gabriel manda uma bola na trave. E quando faltava 1 minuto para acabar o primeiro tempo, Flávio Moraes recupera a redonda em seu campo de defesa, avança sozinho para o ataque e chuta para o gol. Primeiro tempo termina com o Tricolor ganhando de 4x1.

Depois de uma bela puxada de orelha do treinador Diogo Lumbreras durante o intervalo, o Vasco / Belford Roxo iniciou o segundo tempo de forma alucinante, correndo atrás do prejuízo. Mas o sistema defensivo do Madureira, bem orquestrado pelo técnico Ricardo Velloso, não permitia que o time adversário conseguisse finalizar dentro da área.

A pressão vascaína era tão grande, que aos 7 minutos, o goleiro Yuri fez uma defesa espetacular e milagrosa de puro reflexo em um chute a queima roupa de Felipe. Vale destacar, que o goleiro do tricolor suburbano, que ainda tem idade para atuar na categoria sub-20, teve uma atuação excelente.

Mas, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 10 minutos, Freire manda uma bomba fora da área no ângulo. Simplesmente uma bola indefensável para o jovem goleiro.Golaço. 5 minutos após, Miranda recebe na esquerda e manda um canhão de canhota. Era o Trem Bala da Colina botando fogo na partida.

E faltando 3 minutos para acabar a partida, com uma tática ousada, o treinador Diogo coloca o pivô André Bilier no lugar de Vítor Hugo para atuar como goleiro de linha, para ter vantagem numérica no ataque. E o impossível, o milagre aconteceu no ginásio de São Cristóvão. O próprio André chuta cruzado e empata o jogo. SIMPLESMENTE SENSACIONAL. A torcida que estava assistindo o espetáculo no canal oficial da FFSERJ foi ao delírio.

Com o empate no tempo normal, fomos para os pênaltis. Vale ressaltar que caso haja o empate no final da partida, ambas as equipes ganharão 1 ponto. O vencedor da disputa de pênalti ganhará mais 1 ponto, resultando em 2 pontos no final.

Ficha Técnica:

Madureira/Celso Lisboa:

Iniciaram a partida: 22-Yuri (goleiro), 2-Felipe Vasconcelos (C), 3-Gabriel, 5-Iago e 11-Marcelinho. Técnico: Ricardo Velloso

Entraram: 10-Flávio Moraes, 12-Bruno dos Santos, 15-Luiggi e 8-Brenno

Vasco/Belford Roxo:

Iniciaram a partida: 12-Vítor Hugo (goleiro), 5-Miranda, 6-Felipe, 7-Freire e 11-André Beier. Técnico: Diogo Lumbreras

Entraram: 3-Arthur Linhares, 13-Matheus Ramos, 2-Wallace, 8-Yago Jordy, 14-Renan Leite, 9-Jaderson e 4-Rocha.

Gols: 5-Iago (MAD 1°-5:51), 13-Matheus Ramos (VAS 1°-6:22), 15-Luiggi (MAD 1°-10:03), 15-Luiggi (MAD 1°-16:11), 10-Flávio Moraes (MAD 1°-18:58), 7-Freire (VAS 2°-10:19), 11-André Beier (VAS 2°-15:22) e 11-André Beier (VAS 2°-17:09)

Cartões Amarelo: 5-Iago (MAD) e 3-Arthur Linhares (VAS)

Árbitro: Claudio Fernando Lopes da Silva

Árbitro Auxiliar: Gilvan Zeferino Silveira

Mesários: Raphael Martine Silva dos Santos / Antonia Vanusa Alves Primo

Competição: Campeonato Carioca Adulto Masculino de 2020

Quadra: São Cristóvão Futebol e Regatas

Madureira / Celso Lisboa

Vasco / Belford Roxo

15-Luiggi (+)

11-André B. (+)

12-Bruno (-)

4-Rocha (+)

11-Marcelinho(+)

9-Jaderson (+)

2-Felipe (-)

13-Guidão (+)

 

 





Fonte: FFSERJ


futsalvasco

No sábado (10/10), o #FutsalDaColina estreou no campeonato carioca com um empate por 4 x 4 contra a equipe do Madureira. Após estar perdendo por 4x1, o Vasco arrancou o empate e garantiu o ponto extra nas penalidades.

A equipe volta para as quatro linhas no próximo domingo, (18/10) às 15h, contra o Colégio Cem.

#VascoFutsal 💢



Fonte: Instagram Vasco Futsal