Germán Cano vive jejum de 4 jogos sem marcar gols
Domingo, 04/10/2020 - 16:34
O Vasco encara o Atlético-MG, neste domingo, às 20h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, vindo de um incomodo jejum. São quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Coincidentemente ou não, o atacante Germán Cano, artilheiro do time no ano, não marcou nessas partidas e vive seu maior período sem gols com a camisa cruz-maltina.

Com 16 gols em 27 partidas em 2020, Cano é um dos artilheiros do Brasil do ano. Mas o argentino não marca desde a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileiro. Depois deste jogo, o Vasco perdeu para o mesmo Botafogo, mas pela Copa do Brasil, e para o Coritiba, pelo campeonato nacional. Então, foram dois empates: de novo com o Glorioso, que culminou com a eliminação do Vasco da Copa, e com o Red Bull Bragantino. Nestas quatro partidas, o Gigante da Colina marcou apenas um gol, com Vinícius, no empate em 1 a 1 com o time de Bragança Paulista.

Além da eliminação da Copa do Brasil, este período sem vitórias fez o Vasco perder posições no Brasileiro e o trabalho do técnico Ramon Menezes passar a ser questionado. Mas para a partida contra o líder da competição, o treinador vai contar com o retorno de jogadores importantes, como Ricardo Graça, Andrey e Benítez. Este último, aliás, um dos principais parceiros de Cano dentro e fora dos gramados. Além de serem amigos fora de campo, o meia deu a assistência para Cano em dois dos seus últimos três gols.

Por desgaste físico, Benítez ficou fora das partidas contra o Coritiba e o Red Bull Bragantino. Agora de volta, ele pode retornar a ser o garçom de Cano.

Uma outra estatística pode animar os torcedores vascaínos: Cano marcou seus 16 gols em 13 partidas diferentes. Dessas, foram 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o Atlético-GO, de virada). Ou seja, o cruz-maltino mais supersticioso pode ficar na torcida para que Cano volte a marcar contra o Atlético-MG. Se isso acontecer, as chances de vitória neste domingo são boas.



Fonte: Esporte News Mundo