Dr. Marcos Teixeira fala sobre recuperação de Andrey, Benítez e Ricardo Graça; veja vídeo
Quinta-feira, 01/10/2020 - 20:03
As lesões musculares foram sérias e, em nova etapa da recuperação, Ricardo Graça, Andrey e Benítez começaram a trabalhar no campo. Este foi o resumo da situação do trio divulgado, nesta quinta-feira, pelo Vasco. Por ora, não há informação de que os atletas tenham condições de enfrentar o Atlético-MG, domingo, pelo Brasileirão.

O zagueiro, o volante e o meia sofreram lesão na coxa direita. Conforme Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, o tratamento é feito em tempo integral, inclusive em turnos extras em São Januário, e recentemente os jogadores passaram a fazer a transição física, com atividades no campo e com bola.

- Estamos tratando os três atletas, os três com lesões na coxa. São lesões agudas e subagudas, muito em função do calendário apertado e sequência de jogos. Eles estão tratando com a fisioterapia em diversos horários, às vezes em horários extras. Abrimos São Januário no domingo pela manhã para que eles fossem tratados. Estão respondendo bem ao tratamento tanto o é que fazem trabalho com bola no campo. Existe expectativa muito grande dessa melhora, eles são muito importantes ao time. Vamos fazer o melhor possível para que possam estar disponíveis o mais rápido possível ao Ramon - explicou o médico.

Ricardo Graça se machucou em 13 de setembro no 3 a 2 diante do Botafogo pelo Brasileirão. Tanto Andrey quanto Benítez atuaram pela última vez no 0 a 0 com o mesmo Botafogo, que determinou a eliminação na Copa do Brasil. Após a partida, foram vetados pelo departamento médico para enfrentarem o Bragantino.

Fonte: ge


POR DENTRO DO VASCO | RECUPERAÇÃO | VASCOTV

A semana não vem sendo importante apenas para o técnico Ramon Menezes fazer ajustes na equipe. O período sem jogos tem sido utilizado também para o avanço no processo de recuperação de três peças importantes do elenco. O zagueiro Ricardo e os meias Andrey e Martín Benitez estão trabalhando em tempo integral visando o retorno aos gramados.

Narração: Sarah Borborema
Produção: Carlos Gregório Jr
Captação de imagens: Márcio Santana
Edição: Roberto Rosendo



Fonte: Youtube oficial do Vasco


Diretor Médico avalia condições de Benítez, Ricardo e Andrey

A semana não vem sendo importante apenas para o técnico Ramon Menezes fazer ajustes na equipe. O período sem jogos tem sido utilizado também para o avanço no processo de recuperação de três peças importantes do elenco. O zagueiro Ricardo e os meias Andrey e Martín Benitez estão trabalhando em tempo integral visando o retorno aos gramados.

- Estamos tratando três atletas em nosso Departamento Médico Andrey, Benítez e Ricardo. Os três com lesão na coxa, são lesões agudas e sub-agudas, muito em função desse calendário apertado e a sequência de jogos, o que já era algo esperado. Eles vem tratando com a fisioterapia em diversos horários, as vezes em alguns horários extras. Abrimos São Januário no domingo de manhã para que eles fossem tratados - disse o Diretor Médico, Marcos Teixeira.

A rotina do trio não se resume apenas as atividades na fisioterapia e ao treinamento indoor. Andrey, Benitez e Ricardo iniciaram a transição e já fazem algumas atividades dentro dos gramados. O diretor médico Marcos Teixeira falou sobre o processo de recuperação dos jogadores.

- Eles vem respondendo muito bem ao tratamento inicial da fisioterapia, tanto é que já fazem hoje trabalhos em campo, com bola. Existe uma expectativa muito grande dessa melhora, desses três atletas tão importantes para o grupo do Vasco. Nós vamos continuar fazendo o melhor possível, usando de toda tecnologia que nós dispomos no nosso Departamento Médico, para que eles possam estar disponíveis o mais rápido possível - finalizou Marcos Teixeira.

Fonte: Site oficial do Vasco