Vasco vê 'caminhos' para contratar Martín Benítez em definitivo
Quinta-feira, 01/10/2020 - 09:38
Mesmo com problemas financeiros, o Vasco está disposto a fazer um esforço para comprar os direitos econômicos de Martín Benítez. A diretoria tem mantido conversas com o empresário do meia e vê "caminhos" para contratar em definitivo o jogador de 26 anos, que está emprestado pelo Independiente (ARG) somente até dezembro deste ano.

Apesar da certa confiança que a empreitada poderá ser bem-sucedida, o Cruz-Maltino ainda não apresentou uma proposta oficial pelo argentino. No entanto, a estratégia já foi passada ao diretor-executivo de futebol vascaíno, André Mazzuco, que está lidando diretamente com o agente do atleta.

"Existem caminhos, estamos trabalhando nessa construção. Não dá para adiantar o que é, de que maneira deverá acontecer, mas nós temos alguns caminhos possíveis que vão depender, obviamente, da aceitação do Independiente, mas é possível", declarou o presidente do time carioca, Alexandre Campello, em pergunta da reportagem do UOL Esporte no canal Atenção, Vascaínos.

Enquanto a proposta não chega, o clima é de desconfiança no Independiente. Os dirigentes argentinos acreditam que o Vasco não terá dinheiro para comprar os direitos de Benítez. O clube de Avellaneda estipulou o preço do meia em US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,5 milhões), mas há uma flexibilidade caso o Cruz-Maltino acene com um pouco menos do que isso, até porque o clube argentino também não atravessa bom momento financeiro.

A princípio, o Independiente não aceita estender o vínculo de empréstimo. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro desta temporada só irá se encerrar em fevereiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

Algo que pode contar a favor do Vasco é a vontade do jogador em permanecer. A amigos próximos, Benítez já manifestou este desejo e a felicidade que encontrou no clube e no Rio de Janeiro, onde vive no bairro da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), com sua esposa e a pequena filha.



Fonte: UOL