Juniores: Destaque do Vasco na temporada, MT pode ser utilizado por Ramon Menezes nos profissionais
Terça-feira, 29/09/2020 - 12:08
Se o artilheiro Cano não marca gol há quatro rodadas no profissional, o sub-20 do Vasco tem um centroavante que vive um mês de setembro especial. Autor de quatro gols em cinco jogos entre Carioca e Brasileiro da categoria, MT, destaque da temporada, participou de treinos no time de cima e é observado por Ramon Menezes.

O jovem de 19 anos, aliás, está emprestado pelo Volta Redonda. Pelo contrato entre os clubes, o Vasco tem até 31 de dezembro de 2021, data de término do vínculo, para decidir se irá comprá-lo. Por ora, embora tenha interesse, a direção vascaína ainda não abriu tratativas com o Voltaço.

MT chegou ao Vasco em 2019, depois de se destacar na equipe do interior. Foi campeão da Taça Rio sub-17 em 2018 e, no ano seguinte, chegou até as quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No contrato, o valor para compra de 70% dos direitos econômicos varia à medida que o tempo passa. Iniciou na casa dos R$ 400 mil e terminará na faixa de R$ 600 mil. Atualmente, o Volta Redonda tem 100% dos direitos.

O futebol de base, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, foi retomado em setembro. O Vasco disputa o Carioca e o Brasileiro. MT disputou cinco partidas e fez quatro gols: dois contra a Cabofriense, um diante do Bangu e outro no Vitória (Brasileiro).

No começo do ano, MT sofreu lesão. Não conseguiu participar de toda a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, aliás, já jogou como lateral-esquerdo e meia.



Fonte: ge