Juniores: MT, João Pedro e Yuri falam sobre a 1ª vitória do Vasco no Brasileiro Sub-20
Domingo, 27/09/2020 - 08:31
Os Meninos da Colina conquistaram os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro sub-20 após vencer o Vitória por 3 a 2, neste sábado (26/9), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. A partida confirmou o bom desempenho do ataque cruzmaltino desde o retorno oficial da temporada. Ao todo, são oito jogos, 22 gols marcados e apenas três sofridos. Um dos destaques da partida foi MT, que é o atual artilheiro, com cinco gols na conta. O atacante falou sobre o triunfo e garantiu que a equipe vai com tudo em busca do título inédito na Colina Histórica.

- Esse gol é resultado de muito trabalho nosso. Como eu falei na última entrevista, desde o fim da quarentena, a gente está trabalhando bem, trabalhando forte. A vitória hoje foi na raça, e nós vamos em busca de mais até o final do Brasileiro.

Quem também deixou a marca na partida foi João Pedro. Peça fundamental nas finalizações do Cruzmaltino, o atacante lembrou a última atuação, em que o time de São Januário foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, na estreia da competição e exaltou a virada de chave para a disputa deste sábado (26/9). O garoto valorizou a vitória, ressaltou a mescla entre os atletas mais experientes com os novatos da categoria e manteve o discurso do companheiro de equipe:

- Com essa vitória nós entramos no Brasileiro. No jogo contra o Cruzeiro não entramos bem, nos encontramos no segundo tempo mas não conseguimos alcançar a vitória. Nesse jogo, viramos a chave para colocar o que treinamos em prática e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Foi apertado, abrimos 2 a 0 e sofremos o empate, mas tivemos maturidade para conquistar os três pontos. Isso mostra muito o que a nossa equipe vem apresentando, uma equipe madura, com jogadores experientes e com os colegas que estão disputando o primeiro Brasileiro. Com certeza vamos chegar bem para disputar título - ressaltou.

O zagueiro Yuri não deixou por menos. Foi ele quem abriu o placar na vitória pela segunda rodada do campeonato nacional, mostrando que um bom ataque também começa por uma boa defesa. Integrante da geração de 2002, esta é a primeira temporada que disputa pela categoria. O garoto falou sobre a estreia com o pé direito e comemorou os três pontos conquistados:

- Primeiramente quero agradecer a Deus pelo gol. Estou trabalhando bastante desde a quarentena e no decorrer do ano, principalmente por ser meu primeiro ano na categoria. Esse foi o meu primeiro jogo no Brasileiro, já marcar significa muito. É resultado de muito trabalho. Essa vitória representa muita coisa para nossa equipe. A gente ficou mais de seis meses sem disputar uma partida oficial, e agora viramos a chave, entramos de vez no Brasileiro e vamos embalar em busca do título - disse o atleta.



Fonte: Site oficial do Vasco