Pedrinho escreve sobre depressão em publicação sobre o Setembro Amarelo; confira
Segunda-feira, 28/09/2020 - 01:22
pedrinho_77
SETEMBRO AMARELO!

A vida de um atleta de alto rendimento é marcada por vitórias, títulos, treinos e lesões. A exigência do corpo para levá-lo ao nível máximo com o objetivo de superar marcas e performances é muito grande. A pressão por resultados fazem muitos ficarem pelo meio do caminho. Mas, hoje, quero falar sobre a minha maior lesão. Uma lesão que surgiu silenciosa, imprevisível, que não estava em nenhum osso ou músculo.

A depressão.

Imagine um atleta bem remunerado, fazendo o que muitos sonhos gostariam de viver e dentro de um meio preconceituoso por falta de informação. Essa era a minha vida quando surgiu o fantasma da depressão. Um fantasma que se aproveitava dos meus momentos de fraqueza, de fragilidade, dos altos e baixos de uma carreira de jogador de futebol.

Só sabe quem vive. Não entendia o que era depressão.

Escondi dezenas de lesões para não demonstrar a tal fraqueza. Lutava contra a minha mente.

Por que a minha mente estava fazendo isso comigo? O que fiz para merecer isso? Por que logo eu?

O fantasma da depressão martelava a minha cabeça. Crescia a cada derrota, a cada lesão, a cada contato físico que eu sofria.

Era preciso procurar ajuda.

Vieram os especialistas e com eles os remédios. A sentença para a cura era tempo. Mas como ter tempo em uma carreira tão curta como a de jogador de futebol?

Me agarrei na minha família e na fé em Deus.

Durante o tratamento, olhava para os lados e enxergava as pessoas que gostam de mim e minha família tristes e preocupados comigo.

E encontrei o remédio para a depressão: a decisão de não perder o jogo da minha vida para ela.

Contrariando os médicos, tomei a decisão de não tomar mais remédios. Não façam isso. Tive sorte. Sorte de encontrar o remédio da motivação de sair dessa situação. A depressão é a doença da alma e encontrei no fundo dessa alma a força e o remédio para acabar com a depressão.

Eu venci!!!!
Graças a Deus !!!!!
Hoje eu quero viver intensamente cada minuto!!!!
????????



Fonte: Instagram do ex-jogador Pedrinho