Juniores: Vasco vence o Botafogo por 2 a 0 fora de casa pela Taça Guanabara
Sábado, 19/09/2020 - 12:03
O Vasco venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara sub-20. Na manhã deste sábado, no Cefat, o time bateu o Botafogo por 2 a 0, com gol de Caio Lopes, no primeiro tempo, e Arthur, em um belo chute de fora da área, nos minutos finais da partida.

O Botafogo jogou todo segundo tempo com um jogador a menos, uma vez que Raí foi expulso no fim da primeira etapa. O curioso é que o volante entrou no jogo aos 35 minutos e recebeu cartão vermelho 10 minutos depois.

Com a vitória, o Vasco chegou a quatro vitórias, em quatro jogos, e lidera o Grupo B da Taça Guanabara. Com 12 pontos, o time superou o Fluminense, com 10. O Tricolor joga neste domingo, contra o Macaé.

Botafogo, por sua vez, segue sem vencer na competição. Foi a segunda derrota do time, que também empatou três vezes. Com três pontos, o Alvinegro segue em terceiro no Grupo A, mas deve perder posições ao longo da rodada.

Fonte: ge


Sub-20 tem vitória maiúscula no clássico diante do Botafogo pela Taça Guanabara

Os Meninos da Colina venceram mais uma na Taça Guanabara! Neste sábado (18/9), o Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 0, em Várzea das Moças, pela quinta rodada da competição, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Caio Lopes e Arthur Sales.

Os próximos compromissos do Gigante serão na quarta-feira (23/9). O time de São Januário enfrenta o Macaé pela Taça Guanabara, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira e o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, às 15h, no Estádio das Alterosas. Por conta da pausa nas competições, as equipes de Futebol de Base terão um calendário recheado e precisarão de dois times para a disputa do Estadual e do Nacional.

O JOGO

A primeira boa chance do Vasco veio aos 10 minutos, com um chute de João Pedro pelo meio, que obrigou o goleiro a fazer a defesa. No minuto seguinte, após uma dividida, a bola sobrou para Caio, que abriu para João Pedro em velocidade pela lateral, mas acabou sendo forte demais. Na sequência, aos 12, MT tentou um chute de fora da área, sem sucesso. Aos 16, MT apareceu novamente com um belo passe para Figueiredo tentar um chute que parou na defesa adversária. Mas foi aos 31 que o Vasco abriu o placar, depois de Saulo dar uma bela assistência para Caio acertar o canto esquerdo da rede: VASCO 1 a 0. Apesar da vantagem, a equipe seguiu em busca do gol. Aos 43, Laranjeira passou para Figueiredo, que girou e tentou um chute forte que explodiu na defesa. Aos 45, foi a vez de Gaia tentar o chute pela lateral, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos 3 minutos, em falha da defesa, João Pedro pegou a sobra de frente para o gol, mas o adversário chegou por trás para fazer a falta, não marcada pela arbitragem. No minuto seguinte, Saulo chegou livre pelo meio e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. Aos 10, foi Figueiredo quem recebeu livre na entrada da área e tocou em profundidade para Arthur, que acabou sendo desarmado. Dois minutos mais tarde, de dentro da área, Figueiredo tocou atrás para Caio, que vinha livre para arriscar de longe. Aos 13, Fintelman fez uma bela defesa para assegurar a vantagem no marcador. Aos 32, Arthur saiu em velocidade e fez Guilherme se esticar para alcançar e passar para Marcos Dias, interceptado pela defesa. Aos 39, mais uma boa chance com Marcos Dias na pequena área, que foi derrubado e não conseguiu participar do rebote. Aos 45, Arthur Sales recebeu pela lateral e acertou um belíssimo chute colocado na gaveta do gol adversário para sacramentar a vitória cruzmaltina: VASCO 2 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman; Saulo (Guilherme Carneiro), Menezes, Victor e Gaia; JP Galvão(Weverton), Caio Lopes e Laranjeira (Arthur); João Pedro, Figueiredo (Marcos Dias) e MT (Luan). Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site oficial do Vasco