Federação e Prefeitura esperam confirmar a volta do público aos jogos em outubro; nova reunião será marcada
Sexta-feira, 18/09/2020 - 18:37
A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou na tarde desta sexta-feira, após mais uma etapa de reuniões no Rio, que trabalha com a possibilidade de volta do público aos jogos em Flamengo x Athletico-PR. O confronto, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, será no dia 4 de outubro, às 16h, no Maracanã. A federação informa que haverá nova discussão sobre o assunto na próxima semana.

O primeiro debate sobre o retorno do público aos estádios do Rio aconteceu no dia 8 de setembro, entre Prefeitura do Rio de Janeiro, Ferj e Complexo Maracanã. Na última quinta-feira, o ge divulgou que a CBF enviou para o Governo Federal estudo com proposta de retorno dos torcedores às partidas.

O Protocolo da Ferj será preparado nas próximas reuniões. A tendência é que se assemelhe a um documento do final de junho, chamado "Medidas para o retorno das atividades esportivas - Futebol", da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro. Nem o Ministério da Saúde nem a CBF se manifestam sobre o assunto.

A intenção do Ministério da Saúde é ter novos elementos de estudo da CBF, auxílio dos clubes e mais informações para embasar a iminente liberação de público.

Fonte: ge