Campeão da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco, Eder Luis acerta com o Uberlândia
Sábado, 11/07/2020 - 12:40
Eder Luis, de 35 anos, é o novo reforço do Uberlândia Esporte para a sequência do Campeonato Mineiro. O atacante ex-Vasco, Atlético-MG e São Paulo acertou com o clube do interior de Minas e foi anunciado na tarde desta sexta-feira.

Natural de Uberaba, mas com residência fixa em Uberlândia, Eder Luis estava sem clube desde o fim da Série B do Brasileiro de 2019, quando jogou pelo Guarani. Ele vinha se condicionando fisicamente no CT Ninho do Periquito há algum tempo e será opção do técnico Luizinho Lopes para o jogo contra o Villa Nova-MG, no dia 26 de julho, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada, a primeira depois da paralisação provocada pela pandemia.

Com experiência em grandes clubes brasileiros e no Benfica, de Portugal, Eder Luis projetou um cenário para os trintões na retomada do futebol ao GloboEsporte.com. Com 35 anos recém-completados, ele afirma que quem se cuidou durante a carreira, independentemente da idade, poderá sofrer menos o impacto da quebra da temporada pela pandemia de Covid-19.

Pelo Uberlândia Esporte, a previsão é de que ele dispute os dois jogos restantes do Campeonato Mineiro e, caso o time termine a fase de classificação entre 5º e 8º, disputará o Troféu Inconfidência. O novo clube de Eder Luis tem chances remotas de avançar à semifinal do Mineiro.



Fonte: GloboEsporte.com