Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramon após Botafogo 1 x 0 Vasco
Quinta-feira, 17/09/2020 - 22:04
Ramon Menezes não escondeu a chateação pela derrota do Vasco por 1 a 0 para o Botafogo. Em entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira, o treinador definiu o confronto como igual, justificou as trocas feitas pelo cansaço dos atletas, evitou apontar falha de marcação no gol de Babi e disse apostar em reversão do quadro da Copa do Brasil.

Na próxima quarta- feira, dia 23, em São Januário os times cariocas decidem quem passa para as oitavas de final do torneio de mata-mata. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença. Antes, no domingo, encara o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão, partida na qual Ramon indicou que irá poupar jogadores.

Mais respostas de Ramon

Jogo

Perder é sempre ruim. O jogo foi muito equilibrado, muito estudado. Na oportunidade que eles fizeram, marcaram o gol. Agora é recuperar os atletas, focar no Brasileiro e ir para mais uma final na quarta-feira com o Botafogo

Desfalques

Não é questão de justificar, a gente não precisa justificar. O Botafogo teve a felicidade de fazer o gol, o jogo foi muito equilibrado. A gente criou algumas oportunidades, mas é jogo de Copa do Brasil. É claro que a gente sai chateado, mas temos 90 minutos para reverter o quadro. Vamos trabalhar isso com os atletas, colocar na cabeça deles que podemos buscar a recuperação e pensar no Brasileiro.

Cansaço

O pensamento agora é de recuperar os atletas. A gente sabe da maratona, eu sinto ali do lado de fora é que a substituição tem de ser feita. Até para preservar e não perder o atleta. Foi o caso hoje do Cano e do Fellipe Bastos. O Benítez também sentiu cansaço no final do jogo, como todos. Vamos pensar no Coritiba, na melhor formação, nos atletas que estiverem mais inteiros. Eu gosto de falar com os atletas, ouvir eles. Não gosto muito de poupar, mas vamos ver e dar atenção maior para a recuperação desses atletas

Cano

Não só eu, mas toda a torcida do Vasco sabe da importância do Cano. A presença dele no campo é importante. Naquele momento, senti que o desgaste estava batendo e fiz a troca. Vamos conversar, todos têm de entender e vamos ver qual a melhor formação. Vamos ver o que de melhor vamos levar para o jogo contra o Coritiba

Talles

Ele vem crescendo de produção, talvez hoje tenha sentido um pouco o desgaste. É importante, o jogador da amplitude. Ele preocupa o adversário. É um garoto ainda, então, temos de dar toda a confiança a ele para desempenhar o seu jogo. Do outro lado, tem o adversário, que dobra a marcação e dificulta as nossas ações. Jogo foi equilibrado, também tivemos oportunidades. Agora é trabalhar, os atletas têm de levantar a cabeça. Passei muita confiança. Não é por causa da derrota que faltou vontade. De maneira nenhuma. Mas a gente precisa melhorar a cada dia, até na vitória. A partir de segunda, começa a pensar contra o Botafogo. Revertemos contra o Goiás, então, porque não podemos reverter de novo? Fizemos dois jogos, agora esse será o terceiro.

Elenco

Estou fazendo o que vejo no treino. Há entrega de todos os ateltas, eu fico muito feliz. A pergunta foi boa, mas eu não vou falar dos jogadores em cima de uma derrota. Eu estou satisfeito com os ateltas, a resposta deles nos treinos tem sido boa. Em todos esses jogos, eu não repeti nenhuma escalação, então, o que eu vou falar? Sai um, entra o outro e continuamos com força. Eles estão se entregando, claro que tem jogo que se perde. É normal. Todos os jogadores do plantel têm a minha confiança. É lógico que temos ateltas muito importantes, mas todos têm a minha confiança.

Gol sofrido

Foi mérito do Babi, ele é um bom jogador assim como os que temos aqui. No domingo, o Ygor Catatau fez o dele, um gol muito importante. Babi tem estatura boa e muita movimentação. É claro que precisamos ter atenção na área, sentir a preseça dele na área, mas foi um lance que ele teve felicidade. Vi como nasceu a jogada. Gatito saiu com a bola, achou o Honda e saiu a jogada. Agora é recuperar os atletas e levantar a cabeça.



Fonte: ge