Campello protocola pedido de ajuda ao Ministério Público para acompanhar eleição do Vasco
Quarta-feira, 16/09/2020 - 18:12
O presidente Alexandre Campello protocolou nesta quarta-feira um pedido para que o Ministério Público do Rio de Janeiro auxilie na realização das eleições do Vasco, marcada para 7 de novembro. O dirigente confirmou oficialmente nessa semana que tentará a reeleição.

Segundo Campello, em contato com ge, a busca pelo auxílio do MP/RJ se dá por conta do conturbado processo eleitoral e pela "falta de isenção das pessoas que participaram do processo". O dirigente citou nominalmente o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faus Jassus, o Mussa.

- Já protocolamos pedido para que eles acompanhem esse processo para dar tranquilidade e isenção no processo que percebemos que não existe. Foi feito hoje (quarta). Espero que seja positivo, uma vez que é algo de interesse público, que envolve milhões de torcedores. Espero que o MP acate nosso pedido e tome a frente de processo, até para que mais à frente isso não resulte em um sem número de processos – disse Campello.

- Diante de tudo o que está acontecendo, dessa insegurança, já com judicialização por parte de algumas pessoas, para que tenhamos uma eleição limpa, pedimos que o MP intervisse nesse processo, devido acompanhamento para que haja lisura.

Campello explicou os motivos que o levaram a pedir ajuda do Ministério Púbico do Rio de Janeiro.

- Primeiro pela falta de isenção das pessoas que participam desse processo, está bastante claro que o Mussa não tem a isenção que precisa ter. Ele tem o lado político, apoia o lado do Júlio Brant, o filho (Luis Mussa) faz parte da chapa.

O presidente do Vasco seguiu apontando erros no processo eleitoral.

- Temos trabalhado para que seja um processo limpo. Fizemos o recadastramento, anistia com mais de dois anos antes da eleição para quem quisesse pagar. Estava aberto para qualquer um, não foi algo dirigido.

- No momento que a gente avalia a lista o clube tem uma empresa, que faz esse controle, gera relatório, publicamos mensalmente a lista de sócios no site. Fizemos uma lista com sócios adimplentes e recadastrados, todos os sócios que preenchiam os critérios para eleitores. Ai já houve contestação achavam que deveríamos inserir os remidos e benfeitores remidos. Mas a partir do momento que a pessoa não se recadastra, não posso garantir que ela está viva. Qualquer um que fizesse o recadastramento seria inserido. Eles fizeram por vontade própria inserir. Eu não vejo grandes problemas, a não ser o fato de que você já começa a ter uma desconfiança sobre a lista.



Fonte: ge