Torcedor do Botafogo, pai de Ygor Catatau admite que comemorou quando o filho marcou o 3º gol do Vasco
Terça-feira, 15/09/2020 - 09:34
Cobal do Leblon, sol de meio-dia. Calor na casa dos 37°C, segundo um daqueles termômetros de rua. De longe, vem se aproximando, em cima de uma bicicleta, uma figura um tanto quanto peculiar. Usa um estabilizador no joelho, herança de uma lesão que acabou com o sonho de ser atleta. Ao descer da bicicleta, o homem careca veste uma camisa preta do Vasco e, no rosto, uma máscara do... Botafogo. Assim foi trabalhar na segunda-feira seu Jorge da Silva, de 45 anos, feliz porque seu filho, Ygor Catatau, marcou um gol pelo Vasco, o terceiro na vitória de domingo sobre seu próprio clube do coração, o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

— Assisti ao jogo em um bar perto de casa, em Cascadura. Comemorei os gols do Botafogo, mas, quando meu filho balançou a rede, não houve felicidade igual. Sou pai, né?! — disse Jorge.

O pai de Catatau, atleta emprestado pelo Madureira ao Cruz-Maltino até o fim do ano, era guardador de carros em uma praça do bairro. Com a queda do movimento, arrumou um trabalho como entregador no comércio do Leblon, onde já é conhecido — e cumprimentado — por todos como pai de jogador:

— Trabalho aqui pela área desde 2002, e esse é meu sustento. Todo mundo me conhece. A mim e ao meu filho. Antigamente, ele vinha às sextas-feiras me ajudar a lavar alguns carros e ganhar um troco a mais. Hoje, graças a Deus, ele está fazendo o que mais ama. E é merecedor.



Fonte: Extra Online