Basquete Base: Atletas e comissão do Sub-19 se reapresentam e realizam testes de Covid-19 em São Januário
Terça-feira, 15/09/2020 - 01:25
A equipe sub-19 do Basquete se reapresentarou nesta segunda-feira (14/9), em São Januário, para a realização de testes de sorologia. Visando a segurança das atletas e da comissão técnica, o Departamento Médico organizou a testagem visando o retorno das atividades. Assim que o resultado dos exames dos jogadores e da comissão técnica saírem, os treinamentos serão retomados.

- O Departamento Médico do Vasco tem mostrado como é importante de realizarmos todo o alinhamento de cuidado com os atletas. Nesta sexta-feira foi realizada toda a sorologia da equipe sub-19 de basquete masculino, tentando entender quem esteve ou quem está doente. Assim, conseguimos prevenir qualquer tipo de evento. Mais uma vez o Vasco sai na frente e mostra o quão é importante testarmos em massa e fazer esse acompanhamento - disse o cardiologista do clube, Mateus Freitas.

Ao todo, 15 pessoas entre atletas e comissão técnica participaram da testagem. O técnico Christiano Pereira também falou sobre a importância deste cuidado no retorno:

- Estamos retornando hoje com toda a segurança, realizando os testes de sorologia em todos os jogadores e na comissão técnica. É muito importante esse cuidado do clube conosco. A expectativa pro retorno das competições é muito boa, a gente vinha numa pegada muito boa e espera continuar assim.



Fonte: Site oficial do Vasco