Germán Cano fala sobre sua fase no Vasco; veja vídeo
Segunda-feira, 14/09/2020 - 15:02
A Fifa o descreveu como "máquina de gols". E com razão. Jogo sim, outro também, German Cano tem balançado as redes. Já são 16 gols na temporada com a camisa do Vasco. Seis deles no Brasileirão.

E neste domingo não foi diferente. Teve gol do argentino na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. Em participação no "Seleção SporTV", nesta segunda, Cano falou sobre o momento especial que vive na carreira com a camisa do Vasco.

- É um momento extraordinário que estou vivendo. Estou desfrutando muitíssimo, estou muito feliz de estar aqui, marcando gols que estão dando vitórias ao time. Espero conseguir fazer tudo o que fiz na Colômbia aqui no Vasco. Estou feliz no Vasco, quero seguir somando partidas, minutos e gols para ajudar o clube. Estou aqui para isso. Estou tranquilo e muito contente com esse momento da minha carreira como futebolista.

Durante a entrevista, Cano foi muito elogiado pela bancada, composta por André Rizek, Lédio Carmona, Paulo Nunes e Luis Roberto. O narrador, por exemplo, citou o senso de posicionamento do argentino. Cano concordou com Luis Roberto e falou sobre seus macetes.

- O posicionamento é muito importante dentro da minha função. Eu visualizo antes de me posicionar, tento imaginar as jogadas um dia antes das partidas na concentração. EU imagino como quero me posicionar, como quero receber, como vou chutar cara a cara com o goleiro. Imagino todas as coisas dentro da partida, e depois dentro da partida em algum momento sei que essa situação de gol vai acontecer. Sei que posso ter só uma situação de gol na partida, uma única situação. Creio que os gols estão saindo por causa de um pouco de tudo, mas especialmente por essa parte de visualização.

Cano sempre foi um goleador, mas nos últimos três anos seus números dispararam. Desde 2018, por exemplo, o argentino marcou 90 gols. 74 pelo Independiente de Medellín e 16 com a camisa do Vasco.

- Aconteceram muitas coisas. Na minha carreira tenho melhorado, tenho aprendido muito com meus companheiros. Foi assim no México e na Colômbia, onde todos me ajudaram muitíssimo a chegar onde cheguei. Não me conformo com nada. O que passou, passou. Tenho que seguir trabalhando. Sou uma pessoa que sempre trabalhar, com ajuda da minha família, dos meus amigos. Estou desfrutando a forma que estou jogando, marcando gols. Mas não foi fácil, tive sacrifícios.

Cano ainda comentou a parceria com compatriota Benítez e espera que ela seja longa e duradoura. O camisa 10 está emprestado ao Vasco até dezembro, e o clube se movimentar para mantê-lo.

- O Benitez é uma peça muito importante para o Vasco. Ele tem capacidade de jogar em várias posições, na esquerda, na direita, por dentro. Ontem ele me achou entre os zagueiros. Ele sabe a minha forma de posicionar entre os zagueiros, na mesma linha. Estamos formando uma grande dupla, e espero que ele fique conosco por muitos anos.



Fonte: ge