Botafogo x Vasco deste domingo marca o duelo de ataques opostos no Brasileiro: o pior contra um dos melhores
Domingo, 13/09/2020 - 11:26
Na noite deste domingo, o clássico entre Botafogo e Vasco, no Nilton Santos, terá o embate de dois ataques bem diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa têm o pior ataque da competição empatado com Athletico-PR, Coritiba e Grêmio, com sete gols, o time de Ramon Menezes ocupa a terceira colocação no quesito e já balançou as redes adversárias 12 vezes, número menor apenas de Internacional e Flamengo.

Apesar da distância considerável para a mesma quantidade de jogos (oito, um a menos que o resto dos times), os números são mais próximos no quesito finalizações. Aliás, o Botafogo tem números maiores que o Vasco, que é mais efetivo. Com média de 10,88 chutes por jogo (87 no total), o time de Autuori é o terceiro que menos finaliza. Os comandados de Ramon Menezes ocupam a lanterna na lista, com média de 9,25 por jogo (74), o que mostra que é um time bem mais eficiente. O Vasco, aliás, é a equipe que menos erra finalização no Brasileiro, são 38, quase metade do número total.

Em gols sofridos, os números são mais parecidos. Somados, os times buscaram a bola no fundo da rede 15 vezes, sendo sete do Vasco e oito do Bota. Isso quer dizer que o time cruz-maltino tem a quarta melhor defesa da competição e a equipe alvinegra a quinta.

Para este domingo, Autuori ganhou Salomon Kalou como reforço de última hora no banco de reservas. O marfinense até agora tem um gol em três jogos com a camisa do Botafogo. O gol dele, o segundo no empate com o Corinthians em 2 a 2, foi o quarto marcado por atacantes do time na competição: Luiz Fernando, Matheus Babi e Pedro Raul fizeram os outros. O técnico, que teve problemas com lesões até aqui, ainda não conseguiu encontrar o ataque ideal do Bota e tem escalado times diferentes.

Normalmente, Autuori avisa aos jogadores o time que vai a campo somente no dia do jogo. Apesar de o clube considerar os confrontos pela Copa do Brasil como mais importantes por envolver boa premiação, o técnico deve escalar os que considera mais bem dispostos fisicamente. O Botafogo tem nove atacantes no elenco: Davi Araújo, Lecaros, Luis Henrique, Matheus Babi, Matheus Nascimento, Pedro Raul, Rafael Navarro, Rhuan e Warley.

O Vasco chega para o clássico após ser derrotado em casa pelo Atlético-GO. Na partida de quinta, o meia Benítez foi poupado, o que afetou o rendimento ofensivo. O time pouco produziu, o que revela uma dependência do gringo. Ele retorna ao time neste domingo, o que é visto como esperança de melhora.

Além disso, Cano, com seus seis gols, é responsável por metade das bolas na rede. A concentração continua com quatro de Fellipe Bastos. Depois, Talles e Ribamar têm um cada.



Fonte: ge