Elói Ferreira, 1º VP geral do Vasco, protocola pedido de impugnação de Campello da lista de eleitores e elegíveis
Sexta-feira, 11/09/2020 - 18:39
Possível candidato à reeleição no próximo pleito presidencial do Vasco, Alexandre Campello foi alvo de tentativa de impugnação na tarde desta sexta-feira. O primeiro vice-presidente do clube, Elói Ferreira de Araújo, entrou com pedido junto à secretaria para impugnar Campello tanto na condição de eleitor quanto na de elegível com face às próximas eleições, marcadas para 7 de novembro de 2020.

O ge entrou em contato com a assessoria de Campello, que está na inauguração do novo CT do clube. Até o momento, não obteve resposta sobre eventual manifestação do presidente.

Em sua fundamentação, Elói tenta a impugnação de Campello sustentando que este está inadimplente como associado, devendo a mensalidade referente ao mês de dezembro de 2019 e o 13º do mesmo ano. O vice destaca que isso configura descumprimento do artigo 40 do estatuto social.

Elói ainda cita a reprovação das contas de Campello referente ao exercício de 2018, o que, segundo seu texto, também constitui infração ao Estatuto do Vasco. Aliás, o texto do vice-presidente em quase totalidade faz referência a isso.

A secretaria do clube confirmou ter recebido o pedido de impugnação feito por Elói Ferreira de Araújo no início desta tarde. Vale lembrar que esta sexta-feira é o último dia para pedidos de impugnações de eleitores e elegíveis.

Cabe à Junta Recursal do Vasco analisar este e outros pedidos de impugnação. A Junta é formada pelos membros do Conselho Fiscal Edmílson Valentim (presidente), Rafael Landa (vice) e Otto Carvalho, além do presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa.

Mussa, aliás, convocou os membros do Conselho Fiscal a se juntarem a ele nos próximos dias 14 e 15 para que julguem os pedidos de impugnação. O presidente da Assembleia Geral marcou o início das sessões para as 10h de ambos os dias. Confira o documento no fim da matéria.

Confira o documento com o qual Elói pede a impugnação de Campello:



Confira abaixo a convocação da Junta Recursal, feita por Mussa e que fica responsável por julgar este e outros pedidos de impugnação:



Fonte: ge