Vasco terá sequência de 4 jogos no Rio
Quinta-feira, 03/09/2020 - 16:07
Depois do empate por 2 a 2 contra o Santos, o Vasco vai ter um descanso na cidade maravilhosa. Os próximos quatro jogos do Gigante da Colina vão ser no Rio de Janeiro. A começar contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo (6), às 18h, em São Januário. Em seguida, o Cruz-maltino enfrenta o Atlético-GO e o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Também pela Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o alvinegro carioca. Logo depois da partida pelo Brasileirão, o Gigante da Colina visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira partida da quarta fase da competição.

PROBLEMAS POR COVID-19 E DESGASTE FISICO

No último jogo, contra o Santos, o técnico Ramon Menezes não pôde contar com vários jogadores titulares. Por testarem positivo à covid-19, os jogadores Bruno Gomes, Vinicius, Ricardo Graça, Werley e Breno desfalcaram o Gigante da Colina. Já o capitão Leandro Castan, um dos principais atletas do Vasco, sentiu um desconforto na lombar e sequer viajou ao litoral santista.

Devido à sequência de jogos – e por ter jogadores com idade mais avançada – a tendência é de que Ramon Menezes poupe o elenco nos próximos confrontos. Contra o Santos, apesar dos oito desfalques, o Vasco fez uma partida digna de aplausos.

RODAGEM DO ELENCO

O calendário do futebol brasileiro é extenso em ano normal. No período de pandemia do novo coronavírus, a questão potencializou. E o treinador Ramon Menezes soube "rodar" o elenco. Diante do Santos, por exemplo, o atacante Ygor Catatau, que fez sua estreia, foi importante na conquista do ponto.

Oriundo da base, o zagueiro Miranda atuou ao lado de Marcelo Alves e recebeu elogio dos companheiros e também dos torcedores. No Vasco desde 2006, o jovem teve atuação segura no empate por 2 a 2.

VOLTAM AO TIME

Para o próximo jogo contra o Athletico-PR, Ramon Menezes ainda terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Henrique recebeu o terceiro amarelo e vai ser substituído por Neto Borges. Os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno diagnosticados com novo coronavírus, também são desfalques. O atacante Vinicius também se recupera do vírus.

O volante Bruno Gomes retorna ao time após período de quarentena. O atacante Talles Magno, que cumpriu suspensão, também deve reforçar o Vasco no próximo confronto. Outro jogador que deve voltar ao time após ser poupado é o capitão Leandro Castan.

Fonte: Esporte News Mundo