Em 2017, Vasco venceu o Santos de virada na Vila Belmiro por 2 a 1; Yago Pikachu e Henrique estavam no elenco
Quarta-feira, 02/09/2020 - 17:52
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Vila Belmiro. Em busca de mais uma vitória fora de casa, o Cruz-Maltino pode ter como inspiração o grande triunfo diante do alvinegro praiano, na edição de 2017. Na ocasião, os laterais Yago Pikachu e Henrique já faziam parte do elenco.

Há três anos, o Gigante da Colina viajou até Santos para tentar um resultado positivo. Os torcedores, no entanto, não acreditavam em uma vitória. A equipe paulista saiu na frente do placar com um gol de Ricardo Oliveira. Mas, rapidamente, o Vasco empatou, em um chute espetacular de Evander e virou o jogo com um gol de falta de Nenê.

Já na edição do ano passado, a situação foi diferente. Nas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino saiu derrotado. Na estreia, perdeu por 3 a 0 no Estádio do Pacaembu. Da mesma forma, no returno, foi derrotado por 1 a 0 em São Januário.

PROBLEMAS PARA RAMON MENEZES

Expulso no fim do jogo contra o Fluminense, o atacante Talles Magno cumprirá suspensão. Além dele, há cinco atletas de fora por causa do novo coronavírus: Vinícius, Bruno Gomes, Ricardo Graça e Werley. O capitão Leandro Castan, poupado por dores nas costas, também não enfrenta o Santos.

Já o volante Andrey, que cumpriu suspensão diante do tricolor carioca, volta ao time. Ele tem sido um dos principais jogadores do Cruz-maltino no retorno do futebol após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Assim, o Vasco vai a campo com: Fernando Miguel; Pikachu, Ulisses, Miranda, Henrique; Fellipe Bastos, Andrey, Juninho; Benítez, Ygor Catatau e Germán Cano.

Fonte: Esporte News Mundo