Carlinhos fará sua estreia no Maracanã neste sábado como titular do Vasco
Sábado, 29/08/2020 - 13:08
Sempre que entrou no decorrer dos jogos, Carlinhos apareceu bem no Vasco. Foi assim ao dar assistência ao gol de Ribamar contra o Ceará e a ajudar a melhorar a atuação diante do Goiás. Agora, mesmo sem confirmação oficial, o meio-campista será titular contra o Fluminense.

Justamente no Maracanã, estádio no qual nunca atuou. Às vésperas de realizar um sonho, o atleta revelou ter melhorado fisicamente com os últimos treinos e estar pronto para ajudar a equipe no clássico deste sábado.

- Estou bem tranquilo. Desde que cheguei ao Vasco tenho noção da responsabilidade que é defender esse clube. Venho me dedicando muito nos treinos e hoje já estou melhor fisicamente e mais entrosado com o grupo. Então, estou preparado para ajudar o Ramon seja ele me colocando como titular ou sendo uma opção para entrar durante a partida - disse o jogador, para completar:

- O Maracanã é um estádio único. Acho que gera uma ansiedade gostosa e natural em qualquer jogador. Sempre tive um sonho de jogar no Maracanã. Nas outras passagens que tive em clubes no Brasil nunca tive a oportunidade e, agora no Vasco, creio que isso vai acontecer. Não teremos o calor da nossa torcida, mas eles certamente vão nos mandar energias positivas. Que a gente consiga manter o bom momento e sair com vitória desse clássico.

Mesmo sem atuar no tradicional palco, Carlinhos guarda uma boa lembrança: a conquista da medalha de ouro pelo futebol masculino na Rio 2016 - o Brasil ganhou nos pênaltis da Alemanha.

- A final da Olimpíada. Nas Copas, infelizmente, o Brasil não conseguir ter êxito dentro do Maracanã. E o ouro olímpico, por ser o título que faltava, acabou sendo ainda mais especial por garantir ao Maracanã esse episódio especial na história do estádio - comentou o vascaíno.

Com 10 pontos, o Vasco é o segundo na classificação do Brasileiro. O time tem um jogo a menos.



Fonte: ge