Jose Luis Moreira fala sobre renovação de Juninho: 'Com certeza será um novo xodó da nossa torcida'
Terça-feira, 25/08/2020 - 21:26
Seguindo o processo de valorização dos Meninos da Colina, o Vasco acertou nesta terça-feira (25/8), a renovação de contrato do volante Juninho, de 19 anos. Ele seguiu os passos de outros companheiros da base que estão nos profissionais, como Bruno Gomes, Gabriel Pec, Cayo Tenório, Ulisses e assinou a extensão do vínculo até dezembro de 2023.

O anúncio da renovação foi feito pelo Vice-Presidente de Futebol, José Luis Moreira, durante a Live da Vasco TV.

- É um prazer imenso voltar a falar neste canal. Teremos mais uma novidade. Fizemos um esforço enorme para manter esse menino conosco. Com certeza será um novo xodó da nossa torcida - disse o dirigente.

- Graças a Deus conclui mais uma etapa da minha. Assinei meu segundo contrato profissional com o Vasco. Agora eu sou profissional de verdade, isso não tem preço, no meu clube de coração, meu clube desde que nasci. Poder jogar no clube que você torce é a melhor coisa do mundo. Tenho muita gratidão ao Vasco, ás pessoas que me ajudaram, me incentivaram e nunca me deixaram desanimar. Agora é trabalhar, é comigo - disse Juninho.

Cria de Nova Iguaçu, Juninho chegou ao Vasco em 2016 para a categoria sub-15. Sempre atuou como volante e estreou diante do Botafogo, marcando gol no clássico. Rapidamente assumiu a titularidade e se destacou na equipe sub-17 e no sub-20, onde ganhou espaço nas competições disputadas em 2019. O jogador tem uma história de vida dura e muito bonita. Desde muito pequeno, o garoto trabalhou vendendo bala com o pai e comemora os gols com a mão em um dos olhos em homenagem ao irmão caçula Matheus, que perdeu o olho esquerdo por conta de um câncer.

Ele estreou na equipe profissional no Campeonato Carioca deste ano, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.



Fonte: Site oficial do Vasco