Andrey: 'Temos totais condições de chegar aqui, virar o jogo e sair com a classificação'
Terça-feira, 25/08/2020 - 21:12
O Vasco decide sua vida na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia, contra o Goiás. Já na capital goiana, onde desembarcou nesta terça-feira, o volante Andrey concedeu coletiva em transmissão da Vasco TV.

- Com certeza estamos nos cobrando muito para melhorar na criação ofensivo, mas acho que fizemos um início muito bom de Brasileiro. Temos sete gols e um sofrido somente. Temos trabalhado para aprimorar a criação e a saída de bola também. Sabemos que será um grande jogo contra o Goiás. É uma grande equipe, eles têm a vantagem, mas nós temos totais condições de chegar aqui, virar o jogo e sair com a classificação. Estamos trabalhando muito para sair com a classificação e uma grande vitória.

Para se classificar, o Vasco, que perdeu por 1 a 0 para o Goiás em 12 de março, dentro de casa, precisa de vitória por dois gols de diferença. Caso consiga triunfo pela vantagem mínima, a vaga será decidida nos pênaltis. O time de Ramon entrará com a seguinte formação: Fernando Miguel, Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez, Vinicius, Talles Magno e Cano.

Confira outros tópicos:

Andrey não fica em cima do muro ao ser perguntado sobre sua preferência entre as posições de primeiro ou segundo volante

- O Bruno Gomes é um excelente jogador, é um cara com quem sempre converso sobre a oportunidade de jogarmos juntos. Hoje venho atuando bem de primeiro volante, então a minha posição é primeiro volante. Prefiro ficar ali na minha porque estou ajudando o time. Isso aí é um trabalho para o Ramon. Se tiver que colocar os dois, essa dor de cabeça é dele. Estamos aqui só para ajudar o Vasco, e isso mostra o nível do nosso grupo, que é muito competitivo.

- Não só o Bruno, mas todos ali no meio têm total condição de jogar. Carlinhos, Bruno César, Marcos Júnior e o Juninho. A qualidade é absurdo, e o Vasco só tem a crescer com isso. E a posição que eu gosto de jogar é a de primeiro volante. Se puder, eu ajudo de segundo.

Sonho de jogar a próxima Olimpíada

- Com certeza é um objetivo meu. Já passei pelas seleções de base, sub-15, sub-17, sub-20. Sei como é o clima lá, mas tenho que respeitar meus companheiros, que estão fazendo ótimos campeonatos mundo afora. Sei que a competitividade é muito grande. Espero ter oportunidade de voltar a mostrar meu futebol e vestir a Amarelinha.

Problemas na criação demonstrados em alguns jogos

- Acho que a nossa criação tem sido boa. Fizemos três gols contra o Ceará. Se a gente continuar não criando muito e fizer três gols, acho que é necessário. Claro que temos que melhorar, como Ramon, Bastos e Castan sempre falam. O bom é que o nosso grupo tem muito a crescer. Estamos trabalhando muito para melhorarmos ainda mais nesse conceito.

Momento pessoal e coletivo

- Toda a nossa equipe tem muito a evoluir ainda. Chegar no topo é bom, mas se manter é melhor ainda. Eu particularmente tenho me cobrado bastante para continuar regular e ajudando o Vasco. Temos uma temporada muito difícil, então temos que nos preservar fisicamente e melhorar tecnicamente. O grupo está muito focado para fazermos um grande ano em 2020.

Fase de Talles Magno

- o Talles é um grande jogador, é o mágico do nosso time, é o jogador mais diferente e capaz de fazer jogadas que ninguém imagina. Não vejo que o Talles esteja jogando abaixo, é um cara que ajuda muito e é muito comprometido com o time. É o nosso ponto de desafogo, é o cara que segura a bola, que dribla e que tenta fazer jogada diferente. Às vezes as jogadas não acontecem, mas ele tenta. O time precisa dele, e a gente espera que possa sair o gol dele. Ele é muito importante para nós. Já passei por essas fases aqui no Vasco. Ele tem altos e baixo. A gente tem que dar moral porque é um grande jogador. Nos ajuda muito taticamente, e isso também tem que ser visto. É um cara excepcional e é primordial para o nosso esquema. Sou muito fã do Talles, estou torcendo demais para fazer um gol logo.



Fonte: ge


Durante live, Andrey fala sobre atuação com Cano, criação e outros

"Eu creio que o sucesso da nossa equipe nesse início de campeonato é o trabalho coletivo. Acho que todos estão em prol de um só objetivo, e nisso o individual vai se destacar também. Mas, eu acho que é uma arma forte nossa, o Germán Cano é o nosso matador, e todos esperam muito dele, mas a bola tem que chegar inteira para que ele possa finalizar, então vamos trabalhar muito para isso, pra ser uma arma contra o Goiás."

Andrey, sobre criação.

"Com certeza estamos nos cobrando muito para melhorar essa parte da criação ofensiva, mas eu acho que a gente fez um início de Brasileirão muito bom, já temos sete gols e um sofrido somente, então eu acho que a gente está trabalhando muito pra melhorar, pra aprimorar essa parte da criação. Sabemos que amanhã contra o Goiás será um grande jogo, é uma grande equipe, eles tem a vantagem de ter feito 1 a 0 na gente, mas temos total condição de chegar aqui e virar o jogo e sair daqui com a classificação. Estamos trabalhando muito pra isso, para saírmos com a classificação e uma grande vitória."

Andrey, sobre disputar vaga com Bruno Gomes e em qual posição prefere jogar.

"O Bruno Gomes é um excelente jogador, é um cara que a gente sempre conversa sobre a oportunidade de jogarmos juntos. Hoje, eu venho atuando bem de primeiro volante, então minha posição é primeiro volante, então eu prefiro ficar ali na minha, eu to ajudando o time, to ajudando a equipe. Eu tenho certeza que isso é um trabalho para o Ramon, se tiver que colocar os dois, ou colocar um ou outro, essa dor de cabeça é dele, mas a gente está aqui somente pra trabalhar, pra ajudar o Vasco, e isso mostra o nível do nosso grupo, que está muito competitivo. Os treinamentos têm sido bem pegados, acho que não só o Bruno, mas todos ali do meio tem condições de jogar. É uma qualidade absurda, é uma dor de cabeça boa para o Ramon e o Vasco só tem a crescer com isso. A posição que eu gosto de jogar, pra não ficar em cima do muro, eu jogo de primeiro volante, e se puder, eu ajudo ali de segundo."

Andrey fala sobre convocação para Seleção Olímpica.

"Com certeza é um objetivo meu, eu já passei pelas seleções de base sub 15, sub 17, sub 20, sei como o clima lá é, mas eu tenho que respeitar também os meus companheiros que estão fazendo ótimos campeonatos mundo afora. Sei que a competitividade é muito grande, mas estou trabalhando muito forte para isso no Vasco, para conquistar esse meu objetivo. Espero que eu tenha uma oportunidade de mostrar meu futebol e voltar a vestir a camisa amarelinha."

Fonte: Supervasco