Valdir Bigode fala sobre o sucesso de Germán Cano; ouça
Quarta-feira, 26/08/2020 - 01:33
No terceiro episódio do 30 Minutos de Vasco, Bruno Marinho e Renan Damasceno conversam com o ex-atacante Valdir Bigode, 10º maior artilheiro do clube, que falou sobre a ótima fase do argentino Germán Cano, maior goleador do time na temporada. O que ele e os companheiros precisam fazer para que o cruz-maltino tenha um artilheiro do Brasileirão depois de 15 anos? Além disso, o podcast discute o início de campeonato dos comandados de Ramon Menezes.



Fonte: O Globo Online


Valdir Bigode acredita que Cano possa superar recorde de Edmundo

Em entrevista ao podcast 30 minutos de Vasco, do jornal O Globo, o ex-atacante Valdir Bigode, 10º maior artilheiro do Vasco da Gama com 144 gols, falou, entre outros assuntos, sobre o grande momento vivido pelo argentino Germán Cano, maior goleador do Clube na temporada, com 12 tentos em 17 jogos.

Valdir crê que o goleador do Cruzmaltino possa superar o recorde de gols de Edmundo, que em 1997 foi decisivo para a conquista do tetracampeonato brasileiro do Gigante, marcando 30 gols na competição e figurando até hoje como maior artilheiro do Vasco em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro.

- É possível sim. Ele está jogando, é titular, é um cara que não tem nenhum problema físico, não tem se machucado, está tendo uma sequência boa, é possível sim.

Em outro momento da entrevista, Valdir, que tinha faro de gol apuradíssimo, destacou as principais qualidades do centroavante Cruzmaltino.

- A característica dele é jogador de área, ele não é um jogador com uma velocidade, em um percurso de 30, 40 metros, que seja 20 metros, mas curtinho ali ele é bem rápido, e ele sabe disso, então o que ele faz? Ele procura ficar mais dentro da área e pegar essas bolinhas aí.

Valdir completa seu comentário ressaltando que Germán Cano, além do bom poscionamento em campo, tem raciocíno rápido e eficiência para concluir em gol.

Germán Cano é o artilheiro do Vasco no ano, com 12 gols em 17 jogos

- A gente viu nos últimos jogos ele quase não pegou na bola e matou o jogo, ele sabe dessa característica dele, jogador de área, com muita velocidade nos espaços curtos, ele tem aproveitado isso e os gols tem saído, coisas que muitos atacantes, as vezes, ficam no desespero que a bola não chega. O Cano fica muito tempo sem pegar na bola, mas ele fica se preparando pra pegar pouco. Um matador de verdade pega pouco na bola.

Fonte: Vasco Notícias