Com Ramon, Castan, Bastos, Andrey e Benítez, Vasco domina seleção após a 4ª rodada do prêmio Bola de Prata
Sexta-feira, 21/08/2020 - 13:35
Três jogos e três vitórias. Desde 2012 o Vasco não iniciava tão bem o Brasileirão. Líder do campeonato com um jogo a menos, o time carioca terminou a 4ª rodada dominando também a seleção do 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Com quatro jogadores (Leandro Castán, Fellipe Bastos, Andrey e Benítez), além do técnico Ramon Menezes, o Vasco é o clube com mais representantes na seleção do Brasileirão. Atlético-MG e Internacional, que assim como o Vasco também somam 9 pontos na competição, têm dois jogadores no time ideal até aqui.

O Galo, que perdeu para o Botafogo nessa 4ª rodada, conta com o zagueiro Réver e o meia Nathan. Já o Colorado segue com o lateral direito Saravia, o único a permanecer na seleção do Bola de Prata em todas as 4 rodadas, e o atacante Guerrero. O peruano, que se lesionou e não deve voltar a ficar nesse ano, tem 3 jogos e deverá sair da seleção na 7ª rodada pelo número mínimo de jogos (50%).

O lateral esquerdo Juninho Capixaba (Bahia), o atacante Ferrareis (Atlético-GO) e o goleiro João Paulo (Santos), completam a seleção do Bola de Prata após essa 4ª rodada.

A seleção do Bola de Prata após a 4ª rodada ficou assim: João Paulo (Santos), Saravia (Internacional), Leandro Castán (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Juninho Capixaba (Bahia); Fellipe Bastos (Vasco), Andrey (Vasco), Jorginho (Atlético-GO) e Nathan (Atlético-MG); Gustavo Ferrareis (Atlético-GO) e Guerrero (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG).



Marinho é o melhor da 4ª rodada Autor do gol que garantiu a vitória do Santos sobre o Sport, na Ilha do Retiro, o atacante foi o grande destaque do Bola de Prata nessa 4ª rodada. Com 6,69 pontos, o jogador do Peixe ficou à frente de Yuri César (Fortaleza), João Paulo (Santos), Thiago Galhardo (Inter) e Alerrandro (Red Bull Bragantino), que entraram no top-5 dos pontuadores da rodada.

Em Porto Alegre, Thiago Galhardo, que entrou no intervalo e marcou dois gols na vitória sobre o Atlético-GO, foi o melhor do Colorado na rodada. Já garoto Yuri César, atacante emprestado pelo Flamengo, foi o grande nome do Fortaleza na vitória sobre o Goiás por 3 x 1 em Goiânia. O Fortaleza, aliás, foi o time com o maior número de representantes entre os melhores da 4ª rodada, com três jogadores (entraram também os laterais Tinga e Bruno Melo).

A seleção da 4ª rodada do Bola de Prata ficou assim: João Paulo (Santos), Tinga (Fortaleza), Kanu (Botafogo), Ricardo Graça (Vasco) e Bruno Melo (Fortaleza); Musto (Internacional), Fellipe Bastos (Vasco), Thiago Galhardo (Internacional) e Araos (Corinthians); Marinho (Santos) e Yuri César (Fortaleza). Técnico: Ramon Menezes (Vasco)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.



Fonte: ESPN.com.br